A Xiaomi já fez saber que o novo HyperOS 2.0 vai chegar no último trimestre do ano a acompanhar o lançamento da nova série de smartphones Xiaomi 15.
Esta atualização chega para corrigir bugs, mas também traz novidades para melhorar o desempenho e experiência de utilização. Neste artigo contamos-te tudo o que se sabe, até ao momento, sobre o novo HyperOS 2.0.
Data de lançamento
Tal como referido, a apresentação oficial será feita em outubro durante a conferência de revelação da nova série de smartphones Xiaomi 15.
Nesta altura, a interface vai ficar disponível apenas no mercado chinês. A sua implementação global irá decorrer ao longo do ano 2025. Supomos que esta atualização será lançada em todo o mundo quando a série Xiaomi 15 for igualmente disponibilizada em todos os mercados.
Equipamentos que vão receber o HyperOS 2.0
A Xiaomi ainda não disponibilizou uma lista oficial com os equipamentos elegíveis para receber o HyperOS 2.0. Mas, de acordo com a sua política de atualizações, supõe-se que sejam os seguintes:
Xiaomi: 12, 12 Pro, 12C, 12T, 12T Pro, 12S, 12S Pro, 12S Ultra, 12 Lite, 13, 13 Pro, 13 Ultra, 13T, 13T Pro, 14, 14 Pro, 14 Ultra, MIX Fold, MIX Fold 2, MIX Fold 3, Mix Fold 4, CIVI 2, CIVI 3, CIVI 4, Pad 6, Pad 5
Redmi: K60, série K70, série Note 11, série Note 12, série Note 13, Pad, Pad SE, Pad Pro
POCO: X4 5G, X4 GT, X4 Pro 5G, F3, F4, F4 GT, F5, F5 Pro, série X6, F6, F6 Pro, M4, M4 Pro 5G, M4 Pro 4G, M5, série M6, POCO Pad
Novidades do HyperOS 2.0
Entretanto, são já conhecidas algumas das novidades que o HyperOS 2.0 traz consigo. Em primeiro lugar, o recurso HyperMind 2.0. Esta funcionalidade IA serve para equilibrar o desempenho e o consumo de bateria. Na prática, o recurso vai ajustar os processos do sistema e os que estão em segundo plano de acordo com as preferências do utilizador.
O centro de controlo vai assumir um novo design com animações mais suaves e um alinhamento de alternância melhorado para facilitar o acesso às funcionalidades.
Por outro lado, o controlo de notificações foi também otimizado para que os utilizadores possam interagir com mais eficiência, além de que a funcionalidade Always-On-Display ir contar com mais opções de personalização.
De resto, as animações vão ser mais suaves e fluidas e os ícones de aplicações chegam com uma nova interface que vai facilitar a navegação.
Para já, estas são as informações disponíveis, mas ao longo dos próximos meses é esperado que sejam revelados mais pormenores.