Xiaomi: trotinete elétrica em parceria com a Mercedes já tem data de apresentação

Bruno Coelho
Comentar

É preciso recuarmos até meados de 2020 para a apresentação das mais recentes trotinetes elétricas da Xiaomi - as Mi Electric Scooter 1S e Mi Electric Scooter Scooter Pro 2. Estas chegariam posteriormente ao mercado, mas não foram a única novidade desse evento.

À data, a Xiaomi anunciou uma parceria com a Mercedes-AMG Petronas para o lançamento de uma edição especial da Mi Electric Scooter Pro 2. Agora foi revelado que esta será formalmente apresentada no dia de 8 de fevereiro.

Num curto vídeo partilhado nas redes sociais, a Xiaomi revela que a trotinete está “ao virar da esquina”. E promete ser uma verdadeira delícia para todos aqueles que apreciam Fórmula 1.

Esta será uma estreita parceria entre a Xiaomi e a Mercedes-AMG Petronas F1 Team Edition. Como o próprio nome indica, o design da trotinete será baseado nos carros de Fórmula 1 comandados atualmente por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

O vídeo partilhado pela Xiaomi é sugestivo, e revela que podemos esperar um design que combina o cinzento, o preto e tons de verde. Também é possível vislumbrar o slngan “The best or nothing” - o melhor ou nada.

Recorde-se que a Mi Electric Scooter Pro 2 tem um preço base de 549,99 €, embora possas adquiri-la atualmente na Mi Store por 499,99 €. Esta destaca-se por ter uma potência de motor de 300W, velocidade máxima de 25 km/h e capacidade de bateria de 12800mAh/474Wh para até 45 km de autonomia.

Resta agora saber se esta edição especial seguirá as mesmas características, ou se teremos alguns melhoramentos. No dia 8 de fevereiro ficaremos a saber todos os pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.