Xiaomi traz um dos seus computadores de forma oficial para a Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi está com vontade de arriscar no mundo tecnológico. A empresa para além de smartphones também tem forte presença nos computadores e acessórios. Aliás, a marca fabrica de tudo, exemplo disso é a sua tampa de sanita inteligente que foi anunciada há uns dias.

Com a chegada da empresa ao continente Europeu muito se questionou quais são os produtos que veremos no mercado. Os smartphones e wearables foram os primeiros a chegar à Europa e Portugal, porém, tudo indica que os computadores serão os próximos.

Vê ainda: Pokémon Quest: O mais recente jogo da Nintendo chegou a iOS e Android

Já tive a oportunidade de testar alguns computadores da Xiaomi e em ambas as ocasiões fiquei deveras surpreendido com o gadget. O primeiro modelo "Air" tinha as suas falhas de principiante, contudo, a segunda geração de computadores mostrou que a marca quer marcar uma presença forte no segmento informático.

A empresa asiática trouxe de forma oficial o Xiaomi Mi Notebook Air para as lojas em Espanha e tudo indica que o produto será alastrado para os outros países onde a empresa já tem presença oficial.

Xiaomi Mi Notebook Air 13.3" um dos computadores mais interessantes do mercado

Visto que Portugal começa cada vez mais a ficar fascinado com a empresa chinesa é uma questão de tempo até que encontres um Mi Notebook Air nas grandes superfícies.

O modelo chegará por 899€, um valor que não é propriamente tão amigável quanto os smartphones. Mesmo assim temos de ter em conta que estamos a falar de um terminal com especificações decentes e uma qualidade de construção só comparável aos topos de gama do mercado.

O Mi Notebook Air é de 13.3" polegadas, oferece sensor biométrico para desbloqueio e é leve o suficiente para transporte.

Esta é a magia da Xiaomi. O segredo que não tem segredo. A marca trabalha de uma forma agressiva e traz-nos qualidade de topo para quase todas as carteiras. É verdade que 900€ não é para qualquer um. Todavia, quando comparando com a concorrência é complicado exigir mais da gigante e jovem fabricante chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10: Update GPU Turbo chegará para todos em julho

Samsung Galaxy Note 9: Novos detalhes e informações do futuro phablet

LG é uma das que fabricará o ecrã OLED do próximo iPhone da Apple

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.