O último ano foi um período em que os smartphones dobráveis entraram pela primeira vez com preponderância no mercado. O grande destaque foi para o Galaxy Fold numa fase inicial, e mais tarde haveríamos de ver lançados os Galaxy Z Flip e Motorola Razr no clássico formato concha.
Segundo o site ZDNet Korea, a Xiaomi terá pedido fornecimento à Samsung Display de ecrãs OLED dobráveis. E ao que tudo indica, serão ecrãs ao estilo do que encontramos no Galaxy Z Flip.
A fonte adianta que a LG também pode ser opção para o fornecimento do ecrã, mas que a BOE e a CSOT estarão colocadas de parte. Estas são as fornecedoras do ecrã do Motorola Razr, que é considerado de qualidade inferior face aos da Samsung.
Por uma razão de qualidade, a Xiaomi terá alegadamente escolhido a Samsung como fornecedora. Ao que tudo indica, o produto entrará em fase de produção na segunda metade de 2020.
Para já não existem dados de quando o smartphone dobrável vai ser lançado e de quanto mais custar. Mas conhecendo a Xiaomi como conhecemos, não deverá vacilar no que diz respeito a especificações.
O seu design é ainda uma incógnita, mas o canal WindowsUnited.de já forneceu o conceito de como este se poderá parecer. A ideologia deverá ser muito semelhante à da Samsung.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Pad 5G prestes a ser lançado? Bom de mais para ser verdade
- Xiaomi Mi Band 4C vai chegar à Europa. Mas não é o que estás à espera
- Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro já venderam mais de 1 milhão de unidades