Xiaomi dá-me um topo de gama com Android One da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi deu-nos o primeiro smartphone com o Android One da Google. O Xiaomi Mi A1 é provavelmente um dos ndroid que promete pelo preço

Os terminais da marca asiática trazem a MIUI instalada. Embora goste da ideologia da MIUI todos sabemos que está longe de ser perfeita para o mercado ocidental. A MIUI é desenhada para a Ásia, ponto final.

Android One da google num topo de gama Xiaomi era "ouro sobre azul"!

Tenho utilizado o Xiaomi Mi Mix 2 já há umas semanas e sem fazer spoiler da review, um dos seus pontos menos positivos é o User Interface. A MIUI instalada na minha unidade chega até a alterar o Wallpaper que tenho no laucher Apex. As notificações não são tão rápidas a notificar e a barra de notificações é chata até dizer chega com as "Apps que estão abertas e a consumir".

Se tenho um smartphone de 4GB ou 6GB de RAM não devo querer saber se a aplicação está aberta ou não. Quero usar o smartphone exigir dele o máximo possível. Afinal de contas é um topo de gama.

Este tipo de cenário não acontece com os terminais com Android puro, ou neste caso, com Android One. Imaginar um Xiaomi Mi Mix 2 com Android One é imaginar um dispositivo quase perfeito!

É verdade que a MIUI 9 está a introduzir os gestos no UI que o Android puro não oferece, contudo, trocava todas as possibilidades do User Interface da MIUI pela fluidez e perfeição do Android One da Google.

Por isso Xiaomi, por favor, em 2018 vira a página e dá-me um topo de gama com este sistema operativo pode ser?

Assuntos relevantes 4gnews:

Samsung Galaxy S9 dificilmente terá problemas de memória interna

Google Pixel e Pixel 2 terão ficado lentos após atualização

Apple substituirá a bateria em todos os iPhone 6 mas há um custo…

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.