Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi: toda a verdade sobre quatro rumores mais recentes

Nos últimos meses, a Xiaomi tem estado envolvida numa série de rumores sobre os seus próximos lançamentos. Agora vamos esclarecer tudo o que foi dito.

Xiaomi 15 Ultra

1. Modelos Xiaomi 17 que vão ser exclusivos da China

A série de smartphones Xiaomi 17 tem sido uma das mais faladas no mundo Web. Especificamente os modelos Xiaomi 17 Pro e Xiaomi 17 Pro Max estão a provocar muito murmurinho sobre o seu eventual lançamento global.

Mas a ausência de firmware global confirma que os dois terminais vão mesmo ser exclusivos do mercado chinês. Tudo porque a Xiaomi decidiu otimizar os dois modelos para o seu mercado nacional, ajustando a interface HyperOS 3 e o chip Snapdragon 8 Elite para a China.

Mas, aguentem corações, o modelo base Xiaomi 17 e o Xiaomi 17 Ultra vão ser lançados a nível global. No entanto, o modelo Ultra não vai integrar o ecrã traseiro.

2. Dynamic Island vai estar em que equipamentos?

A primeira versão do HyperOS 3 trazia consigo a Dynamic Island, mas apenas para alguns modelos de topo da marca chinesa – nomeadamente para o Xiaomi 15 e Xiaomi 14 Ultra.

Mas agora sabemos que o recurso Dynamic Island vai também ser incluído em modelos mais acessíveis das submarcas Redmi e POCO.

Com uma pequena diferença; este terminais, de custo mais barato, podem exibir animações mais suaves e menos complexas que os modelos topo de gama. Ainda assim, é garantido que a versão global do HyperOS 3 vai colocar a Dynamic Island em todos os smartphones compatíveis da marca (via XiaomiTime).

3. Atualização global HyperOS 3 iminente

Neste momento, as atualizações estáveis e definitivas para a interface HyperOS 3 estão disponíveis no mercado chinês. Mas o lançamento global do software está iminente.

Nesse sentido, é recomendável que os utilizadores da marca mantenham-se atentos aos canais digitais oficiais da marca (site, fóruns, redes sociais) para saberem logo quando a atualização está a ser disponibilizada.

4. Ecrã no painel traseiro é para manter

De acordo com o XiaomiTime, a marca chinesa quer manter o ecrã traseiro apresentado no Xiaomi 17 Pro em futuras gerações dos seus smartphones de topo. A série Xiaomi 18 deverá manter este elemento. Tudo devido à boa receção que este ecrã recebeu por parte dos utilizadores.

Aparentemente, alguns relatórios financeiros a que a Xiaomi teve acesso mostram que o novo ecrã traseiro terá impulsionado as vendas do Xiaomi 17 Pro no mercado chinês. Fica por esclarecer se este painel vai estar presente em todos os modelos da próxima série Xiaomi 18.

Xiaomi 15
Xiaomi 15câmara Leica Summilux, Snapdragon 8 Elite, ecrã 6,36" 120 Hz, 3 anos de garantia
909,00 €Amazon
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews.