Xiaomi tem o smartphone com melhor áudio do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama Xiaomi Mi 10S, e foi formalmente apresentado na China nos últimos dias. O smartphone chega com “um toque de presente com regresso ao passado”, e saltou diretamente para o número 1 do ranking de áudio da DxOMark.

Isto significa que, segundo esta plataforma de testes, é atualmente o smartphone com melhor áudio do mercado, superando o recém-lançado ROG Phone 5. Amealhou uma pontuação média de 80 pontos, obtendo essa mesma classificação nos segmentos de gravação e reprodução.

A sua performance tonal é considerada “surpreendente” pela DxOMark, com bons tons médios. Graças à vasta extensão dos altifalantes, o desempenho nos baixos é forte, com o chamado “punch” a ser notado.

O balanço é “quase perfeito”, sendo que o conteúdo mono é centrado. Existe ainda uma boa definição entre os instrumentos mais difíceis e as vozes. Entre os vários géneros de música, a distorção notada é diminuta.

Não sendo perfeito, a fonte sonora está muito próxima do ouvinte prejudicando o desempenho à distância. O nível mínimo de volume é considerado baixo, tornando peças de música clássica mais difíceis de ouvir. No volume máximo, o equilíbrio tonal é empurrado para os médios, havendo alguma falta de baixos.

Na gravação, o smartphone apresenta bom desempenho tonal, com boa altura das vozes mesmo em vídeo. A compressão feito no áudio acaba por ser a maior crítica feita.

De qualquer das formas, deves olhar para esta classificação como apenas mais um barómetro. Para já, o Mi 10S foi apenas lançado oficialmente na China, e podes saber todos os detalhes sobre o smartphone no nosso artigo dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Pro: afinal pode ser lançado mais cedo do que se pensava
  • Xiaomi: Smart TV "XL" da Redmi vai finalmente ser lançada fora da China
  • POCO X3 Pro: preço do smartphone pode ter sido revelado (e surpreende)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.