Xiaomi tem o smartphone com melhor áudio do mundo

Bruno Coelho
Comentar

Chama Xiaomi Mi 10S, e foi formalmente apresentado na China nos últimos dias. O smartphone chega com “um toque de presente com regresso ao passado”, e saltou diretamente para o número 1 do ranking de áudio da DxOMark.

Isto significa que, segundo esta plataforma de testes, é atualmente o smartphone com melhor áudio do mercado, superando o recém-lançado ROG Phone 5. Amealhou uma pontuação média de 80 pontos, obtendo essa mesma classificação nos segmentos de gravação e reprodução.

dxomark
Pontuação do Xiaomi Mi 10S no ranking de áudio da DxOMark

A sua performance tonal é considerada “surpreendente” pela DxOMark, com bons tons médios. Graças à vasta extensão dos altifalantes, o desempenho nos baixos é forte, com o chamado “punch” a ser notado.

O balanço é “quase perfeito”, sendo que o conteúdo mono é centrado. Existe ainda uma boa definição entre os instrumentos mais difíceis e as vozes. Entre os vários géneros de música, a distorção notada é diminuta.

Não sendo perfeito, a fonte sonora está muito próxima do ouvinte prejudicando o desempenho à distância. O nível mínimo de volume é considerado baixo, tornando peças de música clássica mais difíceis de ouvir. No volume máximo, o equilíbrio tonal é empurrado para os médios, havendo alguma falta de baixos.

Na gravação, o smartphone apresenta bom desempenho tonal, com boa altura das vozes mesmo em vídeo. A compressão feito no áudio acaba por ser a maior crítica feita.

De qualquer das formas, deves olhar para esta classificação como apenas mais um barómetro. Para já, o Mi 10S foi apenas lançado oficialmente na China, e podes saber todos os detalhes sobre o smartphone no nosso artigo dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.