Xiaomi tem novo produto high-end a chegar com o smartphone Mi MIX 4

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi acaba de confirmar a apresentação de um novo produto inédito no seu vasto portefólio de gadgets, smartphones e outros produtos. Chegará com o smartphone topo de gama de próxima geração, o Xiaomi Mi MIX 4 e promete dar-nos boa música.

Com efeito, a fabricante chinesa confirmou esta quinta-feira (5) a sua intenção em apresentar um altifalante inteligente High-end no próximo dia 10 de agosto, data escolhida para o evento. Será um produto mais avançado e necessariamente mais caro.

A Xiaomi tem uma surpresa a chegar com o smartphone Mi MIX 4

Xiaomi Smart Speaker
Cartaz de apresentação divulgado pela Xiaomi para o evento do dia 10 de agosto.

A notícia acaba de ser avançada pela própria tecnológica chinesa, afirmando que o seu primeiro altifalante inteligente de gama alta (high-end) será uma "sinfonia de tecnologia e arte". Mais ainda, esta promete ser uma de várias surpresas agendadas para o dia 10.

O cartaz foi publicado pela Xiaomi nos seus canais, sem que mais informações sobre o produto tenham sido divulgadas. Aliás, é um dos poucos gadgets Xiaomi que não tem feito rondas nas publicações dedicadas, sem qualquer fuga de informação até ao momento.

Em síntese, de momento não temos nenhuma informação sobre este promissor altifalante inteligente de gama alta. A fabricante promete um produto surpreendente, focando-se no mercado high-end, sendo esta a extensão total do nosso conhecimento sobre o produto.

O produto mistério será um altifalante inteligente high-end

Apesar do pesado manto de secretismo em torno do produto, há uma fuga de informação recente que pode estar associado ao altifalante inteligente L16A Smart Speaker. Este produto foi avistado na plataforma WiFi Alliance onde obteve a certificação para o uso desta conetividade WiFi.

A listagem não divulga nenhuma caraterística do produto, mas confirma que este altifalante terá conetividade dual-band WiFi. Isto significa que o altifalante será capaz de se ligar à rede WiFi do lar, bem como a um hub de controlo. Aliás, o próprio altifalante poderá funcionar como centro de controlo para outros produtos inteligentes e gadgets IoT com comandos de voz.

Por fim, recomendamos bastante cautela na interpretação destas informações uma vez que não temos dados concretos para as sustentar até ao momento. São especulações e palpites informados, mas carecem da confirmação que chegará a 10 de agosto.

Relambramos ainda que a Xiaomi conta atualmente com o seu Smart Speaker, produto que tivemos oportunidade de testar na 4gnews.

Terá a Xiaomi criado o seu HomePod?

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.