Xiaomi tem nova powerbank solar que tens de conhecer

Bruno Coelho
2 comentários

A Xiaomi já nos habituou ao lançamento de uma grande variedade de produtos tecnológicos. E o mais recente a aparecer na sua plataforma de crowfunding Youpin é uma powerbank solar.

A ‘YEUX solar mobile power bank’ é o acessório que vais querer levar contigo em viagens longas seja a pé, de bicicleta ou em cenários de campismo. O seu grande atrativo, como o próprio nome indica, é que esta regenera energia com recurso à luz solar.

Xiaomi

Este produto tem uma tecnologia capaz de detetar automaticamente a intensidade de luz solar, de forma a providenciar o melhor regeneração de energia possível. Além disso, vai dizer-te se a luz solar é boa ou má, recorrendo para isso a três cores (verde, amarelo e vermelho).

Xiaomi
As cores vão indicar-te se a incidência de luz solar é a melhor ou não

Esta usa um material de silício monocristalino, que te vai dar uma taxa de conversão melhor do que os normais painéis solares. Esta pode facilmente ser acoplada a uma mochila para maior efetividade de carregamento.

Xiaomi

A sua bateria de 6400mAh pode ser carregada com recurso à luz solar, mas se tiveres uma tomada por perto também o podes fazer. Conta com três saídas de USB-A com 5V/3A. Além disso, tem uma entrada de USB-C, também de 5V/3A, e uma micro-USB com 5V/2A.

Preço e disponibilidade

Esta conta com um tecido Oxford que promete ser durável e resistente à água. Chegou à plataforma Youpin por um valor de 44€, e em breve pode ser encontrada nas lojas online habituais.

Tudo sobre a Xiaomi YEUX solar mobile power bank na plataforma Youpin (em chinês)

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.