Xiaomi tem nova powerbank solar que tens de conhecer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já nos habituou ao lançamento de uma grande variedade de produtos tecnológicos. E o mais recente a aparecer na sua plataforma de crowfunding Youpin é uma powerbank solar.

A ‘YEUX solar mobile power bank’ é o acessório que vais querer levar contigo em viagens longas seja a pé, de bicicleta ou em cenários de campismo. O seu grande atrativo, como o próprio nome indica, é que esta regenera energia com recurso à luz solar.

Este produto tem uma tecnologia capaz de detetar automaticamente a intensidade de luz solar, de forma a providenciar o melhor regeneração de energia possível. Além disso, vai dizer-te se a luz solar é boa ou má, recorrendo para isso a três cores (verde, amarelo e vermelho).

Esta usa um material de silício monocristalino, que te vai dar uma taxa de conversão melhor do que os normais painéis solares. Esta pode facilmente ser acoplada a uma mochila para maior efetividade de carregamento.

A sua bateria de 6400mAh pode ser carregada com recurso à luz solar, mas se tiveres uma tomada por perto também o podes fazer. Conta com três saídas de USB-A com 5V/3A. Além disso, tem uma entrada de USB-C, também de 5V/3A, e uma micro-USB com 5V/2A.

Preço e disponibilidade

Esta conta com um tecido Oxford que promete ser durável e resistente à água. Chegou à plataforma Youpin por um valor de 44€, e em breve pode ser encontrada nas lojas online habituais.

Tudo sobre a Xiaomi YEUX solar mobile power bank na plataforma Youpin (em chinês)

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança carregador que também é uma powerbank. E o preço é irresistível
  • Fechadura inteligente da Xiaomi está a ter um sucesso inacreditável!
  • Xiaomi tem uma nova chaleira elétrica inteligente que vais querer em casa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.