Xiaomi tem ideia altamente revolucionária para carregar um smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das empresas que mais tem feito ultimamente para evoluir a tecnologia de carregamento dos smartphones. Recentemente ficamos a conhecer a tecnologia de carregamento sem fios pelo ar ou uma velocidade de 200W em carregamento por fio.

Agora, foi descoberta uma nova patente submetida pela Xiaomi junto da entidade competente chinesa. Este documento contempla uma nova tecnologia de carregamento que pretende usar o som como fonte de energia.

Xiaomi quer que o som possa carregar o teu smartphone

Este é uma das ideias mais revolucionárias que já tive conhecimento para o carregamento de um smartphone. O intuito será usar o som que rodeia o utilizador e transformá-lo em energia para reabastecer uma bateria.

Segundo a patente, haveriam vários passos a seguir para concretizar esta forma de carregamento. Será necessário fazer uma conversão de vibração ambiental para vibração mecânica. A última terá posteriormente de ser convertida para energia alternada esta para corrente direta.

O intuito é criar um sistema de carregamento que dispense qualquer ligação a uma tomada. A patente sugere que esta tecnologia poderá ser aplicada a outros dispositivos além dos smartphones.

Imagina, portanto, o que seria estares num local público e o teu smartphone ser carregado sem necessidade de nenhum acessório. Bastaria que houvesse barulho ao teu redor e nunca ficarias sem bateria.

Esta filosofia seria particularmente vantajosa em locais como um centro comercial ou o metro, onde habitualmente há sempre mais ruído. Já num local mais isolado e sossegado esta tecnologia não surtiria tanto efeito.

Importa frisar que esta ideia foi apenas patenteada e poderemos estar muito distantes do seu lançamento para o público. Aliás, o facto de estar patenteada não significa que algum dia a Xiaomi a venha a lançar para o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10T já tem data de lançamento. Mas não vais poder comprar
  • Xiaomi POCO F2 Pro já começou a receber a MIUI 12.5 na Europa
  • 7 bons auriculares Bluetooth da Xiaomi a comprar em 2021
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.