A Xiaomi acaba de informar que todas as atualizações estão suspensas temporariamente. Milhões de utilizadores vão ser afetados, sobretudo os que instalam as versões beta do software da marca, uma vez que estes upgrades são lançados mais frequentemente.
A razão para a suspensão temporária fica a dever-se ao Festival Qingming, um evento de extrema importância na cultura chinesa.
Xiaomi a operar em serviços mínimos
A Xiaomi já confirmou que vai estar a operar em serviços mínimos durante o período em que vai decorrer o Festival Qingming. Esta é uma celebração importante na cultura chinesa que decorre sempre no início de abril e tem como fim prestar homenagem a todos os falecidos.
Para permitir que os seus funcionários estejam com a família nesta ocasião importante, a Xiaomi terá todos os seus departamentos com um número mínimo de funcionários a trabalhar. Como tal, não irá conseguir cumprir com o exigente calendário de disponibilização de versões beta do seu software.
Recorde-se que a marca chinesa é conhecida por disponibilizar quase uma versão beta por semana.
A marca chinesa garante que, assim que as celebrações terminam, tudo regressa à normalidade e o cronograma de lançamento das atualizações – versões beta incluídas – será cumprido rigorosamente.
Recorde-se que a marca chinesa continua na fase de implementação da sua mais recente interface HyperOS 2.2. Recentemente mais seis dispositivos foram acrescentados à lista de elegíveis, com as versões beta a serem disponibilizadas, em primeiro lugar, no Espaço Económico Europeu.