Suspensão temporária de duas semanas para celebrar ano novo chinês
Há muito trabalho a fazer entre a implementação do HyperOS 3 e a disponibilização de atualizações de segurança, mas a Xiaomi vai suspender temporariamente esta área. Durante as próximas duas semanas, de 17 de fevereiro a 3 de março, a marca chinesa não vai lançar qualquer tipo de atualização para o seu ecossistema.
A razão não é técnica. A Xiaomi vai reduzir aos mínimos a sua atividade para celebração do Ano Novo chinês que acontece nesta altura. Esta é uma ocasião muito especial na China, usada pelas pessoas e empresas como período de “férias grandes”.
A informação chega através do site XiaomiTime que avança, inclusive, que o ritmo interno da empresa está já em fase de desaceleração. Na próxima semana será então a verdadeira pausa no trabalho.
E a Xiaomi não será a única a cumprir esta tradição. Outras marcas chinesas, como a Huawei, OnePlus, OPPO, entre outras podem seguir o exemplo. E se não pararem temporariamente na totalidade, vão pelo menos reduzir serviços.
Antes da pausa, o lançamento de uma atualização de segurança
Mas antes da pausa para o Ano Novo chinês, a Xiaomi disponibilizou ainda uma atualização de segurança, na Europa, para vários dispositivos. Anteriormente já tínhamos avançado com uma lista, mas, entretanto, essa lista foi atualizada. Verifica se o teu telemóvel está incluído:
- Xiaomi 15T – OS3.0.10.0.WOEEUXM
- Xiaomi 15T Pro – OS3.0.13.0.WOSEUXM
- Redmi Note 15 Pro 4G – OS2.0.207.0.VPFEUXM
Na lista acima mostrada, os modelos da série Xiaomi 15T estão já a executar HyperOS 3, baseado em Android 16. Mas o modelo Redmi 4G corre ainda o HyperOS 2, baseado em Android 15.


