Como funciona o novo recurso de deteção de acidente
As explicações são dadas pelo site XiaomiTime que avança que o novo recurso de segurança da Xiaomi recorre a sensores e algoritmos de Machine Learning para monitorizar acidentes rodoviários.
Na prática, quando é detetado um acidente, o smartphone emite alertas, sob a forma de vibrações fortes e sinais sonoros altos. No caso de o utilizador não responder a estes alertas num determinado prazo de tempo, o smartphone entra automaticamente em contacto com os serviços de emergência.
Mais: os contactos de emergência, anteriormente definidos pelo utilizador, também são alertados com detalhes precisos da localização e uma mensagem a dar conta do estado.
Este recurso conta ainda com uma alta eficiência energética para preservar a vida útil da bateria do smartphone. Se há momento em que não podes ficar sem smartphone, este é definitivamente um desses.
Esta atualização faz parte da nova versão 10.9.6-250710.01 do pacote de segurança da marca chinesa. Além deste recurso, o upgrade traz também consigo proteção melhorada contra malware, configurações de privacidade otimizadas e uma interface mais intuitiva de usar.
Para terem acesso ao novo recurso de deteção de acidentes, avança o site XiaomiTime que os utilizadores Xiaomi devem atualizar a sua aplicação de segurança através do HyperOSUpdates.com ou instalar a app MemeOS Enhacer, disponível na Play Store.