A Xiaomi continua a inovar e, desta vez, há dados que apontam para uma grande novidade nos smartphones da marca chinesa. Conforme dá conta o GSM Arena, que cita o conhecido leaker Digital Chat Station na rede social Weibo, a Xiaomi pode estar a criar um novo smartphone com ventoinha integrada.
Como explica a mesma fonte, tudo indica que deverá contar com o processador Dimensity 9500 da MediaTek, um ecrã de resolução 1.5K e uma taxa de atualização descrita como ultra elevada, estando ainda por conhecer qual o valor exato.
Além disso, um dos detalhes mais curiosos prende-se com a integração da ventoinha no próprio módulo da câmara. Esta (inteligente) abordagem permite otimizar a dissipação de calor sem comprometer o design geral do equipamento.
Bateria impressiona
O smartphone deverá manter certificação IP68, garantindo resistência à água e ao pó. Tudo aponta para que este dispositivo seja o futuro Redmi K90 Ultra. Um dos dados que dá força a esta suspeita é que esta gama por norma é quem estreia os processadores mais avançados da MediaTek.
Outro ponto que reforça os rumores é que já antes foram avançadas algumas das especificações deste modelo. Desde logo, um ecrã LTPS OLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 165 Hz, cantos bem arredondados, estrutura metálica, leitor de impressões digitais ultrassónico integrado no ecrã e uma bateria com capacidade mínima de 8.000 mAh.
