Xiaomi surpreende ao lançar o HyperOS num dos smartphones mais baratos dos últimos anos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem vindo a atualizar os seus smartphones e tablets mais recentes para o HyperOS ao longo dos últimos meses. E se em alguns equipamentos é sem surpresas que vemos a atualização a chegar, noutros não era assim tão provável. O caso mais recente é o Redmi Note 11.

A versão global do Redmi Note 11 começou a receber o HyperOS de forma oficial. Esta já é a versão estável do software e chegar o número de versão 1.0.5.0.TGCMIXM e um peso de 556 MB para o equipamento.

Redmi Note 11

É interessante que um equipamento de entrada de gama lançado no início de 2022 receba assim a atualização para o HyperOS. O equipamento já havia recebido anteriormente a versão beta, por isso havia esperança de que esta atualização estável se viesse a confirmar.

Redmi Note 11 fica-se pelo Android 13

Como é apanágio dos equipamentos mais antigos da marca, o Redmi Note 11 não é atualizado para o Android 14. Isto significa que poderás atualizar o teu equipamento para o HyperOS, mas este fica-se pelo Android 13. Aliás, esta deverá ser a última grande atualização do smartphone.

O HyperOS representa uma nova fase para a interface da Xiaomi, tanto em termos ideológicos como estéticos. É que este segue a filosofia de Humano, Carro e Casa, pretendendo ser uma ponte entre todos os dispositivos do ecossistema da marca.

Embora mantenha as linhas mestras estéticas da MIUI, o HyperOS é uma interface mais moderna e que quer colmatar todas as necessidades dos utilizadores. Se tens um Redmi Note 11, é hora de atualizares o teu equipamento.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.