Xiaomi surpreende a Europa com a nova câmara de vigilância inteligente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de expandir o seu portfólio de produtos inteligentes na Europa. Lançou a tão esperada Câmara Inteligente C500 Pro. Trata-se de uma câmara de segurança inteligente, que chega agora a vários países europeus.

A C500 Pro promete ser uma solução completa de monitorização para o lar. Possui um se+nsor de 5MP capaz de gravar em resolução 3K com HDR. O resultado serão imagens captadas com qualidade e detalhe- Além disso, o modo de ultra-baixa luminosidade permite a captação de imagens coloridas em ambientes com pouca luz. O iluminador infravermelho assegura clareza em total escuridão.

xiaomi

Um dos aspetos mais impressionantes deste dispositivo é a sua capacidade de rotação de 360° na horizontal e 114° na vertical. Isto dá aos utilizadores uma visão abrangente de qualquer espaço. Para momentos em que a privacidade é essencial, a C500 Pro inclui um escudo físico. Este pode ser facilmente ativado para ocultar a câmara.

Adicionalmente, a câmara está equipada com microfone e altifalante para comunicação bidirecional. Ou seja, podes facilmente comunicar à distância com esta. Também tem suporte Wi-Fi dual-band e transferências de dados totalmente encriptadas, com armazenamento em nuvem opcional para maior segurança.

xiaomi

A gestão do dispositivo é feita através da aplicação Mi Home. Ali é possível configurar a deteção de movimento, alertas de ruído e zonas de monitorização personalizadas. A compatibilidade com Amazon Alexa e Google Assistant adiciona uma camada de conveniência através do controlo por voz.

Preço e disponibilidade

A câmara já está disponível em França, Espanha, Alemanha, Itália e no Reino Unido. A Xiaomi Smart Camera C500 Pro tem um preço apelativo de 69,99 € nos países mencionados e 59,99 £ no Reino Unido. Ainda não há informações sobre a sua disponibilidade em Portugal, mas a expectativa é de que esta chegue a Portugal em breve.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.