Xiaomi tem um substituto à MIUI! E está à procura de utilizadores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a subsidiária da Xiaomi anunciou que irá lançar em breve a sua própria interface, chamada JoyUI 11. Esta nova interface será lançada exclusivamente para os smartphones da Black Shark. Pelo menos para já. Ainda que apresente diversas personalizações no que respeita ao seu design, esta nova interface tem como base fundamental a nova MIUI 11.

Depois de anunciar a sua chegada, a fabricante está agora a recrutar 20 mil utilizadores para integrar a sua fase de testes. Durante esta fase, os utilizadores vão poder experienciar todas as novidades em primeira mão, com o objetivo de "limar todas as arestas" e resolver possíveis problemas.

O que trará de novo a JoyUI 11 e quando será lançada?

Se tudo correr como esperado durante esta fase de testes, a JoyUI 11 deverá ficar disponível para os smartphones Black Shark ainda antes do final do ano. Assim sendo, é possível que todos os smartphones da subsidiária da Xiaomi acabem por receber o Android 10 ainda este ano.

Considerando que os smartphones da Black Shark são todos focados no universo dos vídeo jogos, é sem grande surpresa que vemos implementadas diversas funcionalidades para este segmento. Assim, a JoyUI 11 vai chegar com uma secção dedicada ao gaming.

Através de um simples clique, os utilizadores vão poder ativar o modo gaming, que bloqueia todas as notificações e reduz o nível de processos a correr em plano de fundo. Desta forma, vai conseguir garantir uma performance superior e eliminar qualquer tipo de distração.

A JoyUI 11 vai ter também uma aplicação criada a pensar nos utilizadores que utilizam comandos externos para jogar os seus títulos favoritos. Em vez de precisar de recorrer a aplicações de terceiros, terão incluída uma App que lhes permite realizar o mapping das teclas do seu comando.

Por fim, vão ainda ter acesso a uma base de dados onde são publicadas as definições utilizadas por milhares de utilizadores Black Shark para os mais variados jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10: imagem da caixa de retalho confirma a sua existência!
  • Xiaomi MIUI 11: vê quando o teu Xiaomi receberá a atualização
  • Xiaomi atinge 100 milhões de vendas na linha Redmi Note globalmente
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.