Foi na rede social chinesa Weibo que Lei Jun, CEO da Xiaomi, quebrou o silêncio ao falar sobre as polémicas que recentemente envolveram o modelo SU7 Ultra.
O responsável máximo da marca chinesa emocionou os seguidores ao confessar-se “emocional e fisicamente exausto” com todos os acontecimentos recentes.
A declaração de Lei Jun

De acordo com o site Carnewschina, o CEO da Xiaomi assumiu que o último mês foi o mais desafiador desde a fundação da marca. Lei Jun confessou sentir-se “bastante deprimido” e que cancelou várias reuniões e viagens de negócios, assim como se afastou das redes sociais.
O responsável máximo da Xiaomi reconheceu também quem o apoiou numa altura especialmente difícil. “O vosso cuidado e apoio deu-me imensa confiança e está a ajudar-me a recuperar gradualmente a coragem e determinação para seguir em frente”.
O CEO da Xiaomi termina a sua publicação garantido que está a começar a recuperar o seu ânimo para continuar o seu trabalho.
As polémicas
Efetivamente não têm sido tempos fáceis para a Lei Jun ou para a divisão de EVs da Xiaomi. Tudo começou com a disponibilização de uma atualização que limitava a potência máxima do SU7 Ultra de 1548 cavalos para 900 cavalos.
Ainda que a marca tenha explicado que esta limitação era mais uma medida de segurança para acrescentar às que já existiam para o SU7 Ultra, os proprietários não se deixaram convencer e a Xiaomi foi alvo de uma onda de críticas nas redes sociais.
Para acalmar todos os envolvidos, a marca reverteu a situação e pediu desculpa. Contudo, logo de seguida o veículo viu-se envolvido numa nova polémica.
Mais uma vez, os proprietários do modelo Ultra mostraram ostensivamente o seu desagrado com o capô de fibra de carbono ventilado. Tudo porque este não cumpria a sua funcionalidade aerodinâmica, ainda que os proprietários tenham pago quase mais 2.500 € adicionais pela peça.
Mais uma vez, a Xiaomi foi obrigada a pedir desculpa para tentar acalmar os proprietários e também para não afastar potenciais compradores.
Recorde-se que no início deste verão a Xiaomi vai apresentar oficialmente o novo YU7, mais um elemento para a sua família de EVs. Será que todas as polémicas vão ajudar à promoção do novo elétrico?