Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi SU7 Ultra: Polémica não abranda agora com período de reflexão de 60 dias

A situação continua difícil para a área de EVs da Xiaomi. Tudo porque a polémica em torno do capô ventilado do SU7 Ultra teima em não abrandar.

Depois de todas as críticas e até ameaça de processo judicial, a Xiaomi criou um período de reflexão de 60 dias para os detentores de reservas deste EV avaliem se querem continuar ou não com a compra.

Datas de entrega vão sofrer alterações

Xiaomi SU7 Ultra com capô ventilado
Xiaomi SU7 Ultra com capô ventilado Crédito@Xiaomi/Carnewschina

De acordo com o site Carnewschina, a Xiaomi está agora a impor um período de reflexão de 60 dias para os condutores que reservaram o modelo SU7 Ultra. Este período de tempo serve para que os futuros proprietários do veículo avaliem se querem manter a compra.

O que vai afetar diretamente as datas de entrega do veículo a estas reservas. Obviamente que se muitos compradores desistirem, as entregas vão provavelmente ser antecipadas. Mas a manter-se o mesmo interesse a espera então vai continuar estimada em alguns meses.

Segundo informações do site já referido, após os 60 dias de reflexão, a Xiaomi entra em contacto com o comprador, caso este não dê notícias neste intervalo de tempo.

Xiaomi SU7 Ultra lateral

Mas eis que também esta solução está envolvida em polémica. Tudo porque um advogado veio colocar em causa a validade judicial desta nova medida.

Diz o especialista que este período de reflexão pode ser inválido e que, nesse sentido, os consumidores podem ter direito a rescindir o contrato e até exigir o reembolso do depósito em dobro.

Esta é mais uma tentativa da Xiaomi para resolver uma situação que está a revelar-se especialmente difícil.

Recentemente, um representante do grupo de proprietários do SU7 Ultra reuniu-se com o vice-presidente da Xiaomi Auto, Li Xiaoshuang. Ainda que ambos tenham descrito a reunião como “benéfica”, esta não chegou para ser encontrada uma solução definitiva para o caso do capô ventilado.

Por isso mesmo, este grupo de proprietários do EV pretende, para já, manter a ação judicial conjunta contra a Xiaomi. Grupo este que conta com mais de 70 pessoas e que quer uma indemnização por “publicidade enganosa”.

Xiaomi 15
761,76 €Amazon.es
904,28 €-16%
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt