A situação continua difícil para a área de EVs da Xiaomi. Tudo porque a polémica em torno do capô ventilado do SU7 Ultra teima em não abrandar.
Depois de todas as críticas e até ameaça de processo judicial, a Xiaomi criou um período de reflexão de 60 dias para os detentores de reservas deste EV avaliem se querem continuar ou não com a compra.
Datas de entrega vão sofrer alterações

De acordo com o site Carnewschina, a Xiaomi está agora a impor um período de reflexão de 60 dias para os condutores que reservaram o modelo SU7 Ultra. Este período de tempo serve para que os futuros proprietários do veículo avaliem se querem manter a compra.
O que vai afetar diretamente as datas de entrega do veículo a estas reservas. Obviamente que se muitos compradores desistirem, as entregas vão provavelmente ser antecipadas. Mas a manter-se o mesmo interesse a espera então vai continuar estimada em alguns meses.
Segundo informações do site já referido, após os 60 dias de reflexão, a Xiaomi entra em contacto com o comprador, caso este não dê notícias neste intervalo de tempo.
Mas eis que também esta solução está envolvida em polémica. Tudo porque um advogado veio colocar em causa a validade judicial desta nova medida.
Diz o especialista que este período de reflexão pode ser inválido e que, nesse sentido, os consumidores podem ter direito a rescindir o contrato e até exigir o reembolso do depósito em dobro.
Esta é mais uma tentativa da Xiaomi para resolver uma situação que está a revelar-se especialmente difícil.
Recentemente, um representante do grupo de proprietários do SU7 Ultra reuniu-se com o vice-presidente da Xiaomi Auto, Li Xiaoshuang. Ainda que ambos tenham descrito a reunião como “benéfica”, esta não chegou para ser encontrada uma solução definitiva para o caso do capô ventilado.
Por isso mesmo, este grupo de proprietários do EV pretende, para já, manter a ação judicial conjunta contra a Xiaomi. Grupo este que conta com mais de 70 pessoas e que quer uma indemnização por “publicidade enganosa”.