O mercado dos veículos elétricos está cada vez mais competitivo, mas a Xiaomi está a conseguir uma posição relevante no mercado, graças ao seu muito popular SU7.
A marca chinesa caba de anunciar que, em setembro, as vendas dos seu primeiro EV ultrapassaram as 10 mil unidades. Melhor: este é o quarto mês consecutivo que o modelo consegue atingir este marco de vendas.
Xiaomi quer aproveitar onda de sucesso e estabelece plano ambicioso
Baseada neste sucesso consecutivo de vendas, a Xiaomi quer aumentar a fasquia. Lei Jun, fundador da marca, deu a conhecer os próximos planos ambiciosos para o SU7. Já neste mês de outubro a marca quer atingir o marco de 20 mil unidades vendidas.
E as perspetivas são boas para que a Xiaomi consiga atingir o objetivo a que se está a propor. Tudo porque, no passado mês de setembro, a marca chinesa entregou entre 15 mil a 16 mil unidades do seu SU7.
A informação foi divulgada por um relatório independente e reflete bem o sucesso do veículo elétrico, assim como a confiança dos consumidores chineses no modelo.
Se a Xiaomi for bem-sucedida no seu plano, a média de veículos entregues por semana pode chegar às 5 mil unidades, o que pode exercer alguma pressão sobre a linha de produção do Xiaomi SU7.
Mas a marca chinesa já se preparou para esse cenário, tendo implementado várias inovações nas suas instalações de produção. Nomeadamente, processos automatizados e inteligentes. Com este passo, a eficiência e número de unidades produzidas aumentaram.
No mercado chinês, o Xiaomi SU7 compete diretamente com os Model 3 e Model Y da Tesla e, de acordo com os números divulgados, tem sido bem-sucedido nesta rivalidade.
Até agora, os consumidores têm dado bom feedback sobre o desempenho do carro, recursos de navegação, assistente de voz, sistemas de direção e multimédia e também do conforto proporcionado pelo interior do veículo.