A área auto da Xiaomi organizou mais uma sessão de perguntas e respostas sobre o muito popular e bem-sucedido SU7.
Desta vez, a marca chinesa concentrou-se em explicar, ao pormenor, o modo Super Power-Saving que pode ser ativado quando a autonomia fica abaixo dos 50 quilómetros.
Aliás, é o próprio carro que sugere a ativação deste recurso para maximizar a vida útil de bateria. E este recurso consegue reduzir o consumo de energia do carro, limitando as funcionalidades disponíveis.
Uma das primeiras limitações acontece na velocidade do veículo. Com o modo poupança ativado, o SU7 não ultrapassa os 90 km/h. Por outro lado, a aceleração fica também mais suave assim como o ar condicionado é reduzido.
A equipa da Xiaomi auto avança também que este modo não permite ter os bancos e volante aquecidos, interferindo ainda na iluminação do ambiente. Tudo para salvaguardar a vida útil de bateria.
Mas o modo Super Power-Saving vai ainda mais longe. De acordo com as informações divulgadas, a assistência inteligente à condução é igualmente desativada, assim como os sistemas de entretenimento e o frigorífico.
Xiaomi SU7 monitoriza estado de alerta do condutor
Assim que carrega e regista autonomia para 300 quilómetros, o modo Super Power-Saving é automaticamente desativado. Mas a equipa da Xiaomi Auto esclareceu ainda pormenores sobre a monitorização de estado de alerto do condutor.
O SU7 conta com uma câmara localizada entre o volante e o painel central para avaliar o nível de fadiga do condutor. Esta câmara está preparada para detetar sinais de distração ou cansaço, como olhos fechados, utilização do telefone ou movimentos bruscos da cabeça.
Se algum destes sinais for detetado, o sistema emite avisos e pede para o condutor focar a sua atenção na estrada. A marca chinesa garante que o sistema apenas analisa o comportamento do condutor dentro do veículo e que nenhum dado é gravado ou enviado para um servidor exterior.