android wear 4gnews

Os wearables estão cada vez mais na nossa vida, quer gostes ou não. Acredites ou não na sua utilidade, existe uma quantidade enorme de pessoas que investem neste mercado. A Samsung é uma das empresas que mais wearables lançou até agora, desde smartwatches a smartbands (o mais difícil é saber o que é que a Samsung não lançou) mas mesmo assim, neste último relatório da IDC, a empresa sul-coreana desapareceu do top 5.

Se olharmos para a tabela não ficamos surpreendidos ao ver a Fitbit em primeiro a dominar 22,2% do mercado, mas mesmo assim com uma enorme queda de 10% relativamente ao ano passado pela mesma data.

   

Vê ainda: Smartwatches Chineses, valem a pena???

IDC wearableMais impressionante que a Fitbit é a Apple que salta de imediato para o segundo lugar apenas com o Apple Watch. O relógio inteligente da Apple, mesmo com alguns alegados problemas de produção consegue subir na escala, ultrapassando marcas como a Samsung, que também foi ultrapassada pela Xiaomi que se apoderou do terceiro lugar.

A Garmin é para além de GPS uma empresa que domina 4,1% do mercado wearable e a BBK empresa detentora da XTC que com apenas um relógio dedicado a crianças conseguiu destronar gigantes do mercado.

A Xiaomi com a Mi Band ocupa um lugar privilegiado e não vejo a hora da empresa mandar o seu smartwatch. Talvez aí as coisas fiquem ainda mais quentes naquele top 3. Atenção que que estes número são apenas feitas por analistas e não números oficiais.

Talvez queiras ver:

😉

Viagsmarena
FonteIDC
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.