Xiaomi sobe ao 3º lugar nos wearables, Apple no 2º posto e Samsung desaparece do top 5

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os wearables estão cada vez mais na nossa vida, quer gostes ou não. Acredites ou não na sua utilidade, existe uma quantidade enorme de pessoas que investem neste mercado. A Samsung é uma das empresas que mais wearables lançou até agora, desde smartwatches a smartbands (o mais difícil é saber o que é que a Samsung não lançou) mas mesmo assim, neste último relatório da IDC, a empresa sul-coreana desapareceu do top 5.

Se olharmos para a tabela não ficamos surpreendidos ao ver a Fitbit em primeiro a dominar 22,2% do mercado, mas mesmo assim com uma enorme queda de 10% relativamente ao ano passado pela mesma data.

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Mais impressionante que a Fitbit é a Apple que salta de imediato para o segundo lugar apenas com o Apple Watch. O relógio inteligente da Apple, mesmo com alguns alegados problemas de produção consegue subir na escala, ultrapassando marcas como a Samsung, que também foi ultrapassada pela Xiaomi que se apoderou do terceiro lugar.

A Garmin é para além de GPS uma empresa que domina 4,1% do mercado wearable e a BBK empresa detentora da XTC que com apenas um relógio dedicado a crianças conseguiu destronar gigantes do mercado.

A Xiaomi com a Mi Band ocupa um lugar privilegiado e não vejo a hora da empresa mandar o seu smartwatch. Talvez aí as coisas fiquem ainda mais quentes naquele top 3. Atenção que que estes número são apenas feitas por analistas e não números oficiais.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.