Xiaomi Valentino. Smartphone virá com Snapdragon 638 e Android Oreo

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma empresa cujo leque de produtos no mercado dos smartphones aumenta a cada dia. A empresa chinesa já é uma das maiores do ramo, mas não é por isso que deixará de lançar equipamentos com o Android da Google.

Isto é, a poucos dias de apresentar oficialmente o Xiaomi Redmi S2, bem como de ter revelado o Mi 6X, a empresa asiática foi alvo de uma fuga de informação relativa a um novo equipamento. No entanto, pouco ou nada se pode dizer sobre ele.

Vê ainda: Samsung Galaxy A5 (2018) ou Galaxy S8 Mini? As dúvidas permanecem

Teoricamente, o seu nome é Xiaomi Valentino. Isto é, para já será assim que teremos de o apelidar dado que é esse o nome descrito no famoso Geekbench. Porém, há outra grande particularidade do terminal.

Ao que parece, ao contrário daquilo que se viu no Redmi Note 5 Pro, ou até mesmo no Mi 6X, o processador presente no Xiaomi Valentino terá o Qualcomm Snapdragon 638.

Android Oreo no Xiaomi Valentino juntamente com o Snapdragon 638

Consequentemente, o processador da Qualcomm será acompanhado de 8GB de RAM e, por isso, poderá dizer-se que o smartphone não integrará o segmento de gama-média.

Na verdade, deverá colocar-se no mercado como uma aposta intermédia de elevada qualidade. Isto é, capaz de oferecer ao utilizador todo o poder de um verdadeiro flagship com ligeiros sacrifícios.

Seja como for, na medida em que não há, para já, qualquer tipo de informação adicional sobre o novo Xiaomi, resta esperar para ver como será. A parte boa, por sua vez, é que terá (de fábrica) o Android Oreo da Google.

Este último é, para muitos, um requisito mínimo para a compra de um smartphone no segundo trimestre de 2018. Ainda bem que a Xiaomi tem isso em consideração.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 trará um toque de requinte por 150€ ao mercado Android

Google deverá lançar novo Chromecast com conexão Bluetooth

Avengers: Infinity War. Quem é o verdadeiro vilão do filme da Marvel?

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.