O 5G chegou a medo, mas promete ter uma expansão maior pelos fabricantes móveis já em 2020. Até agora apenas disponível em smartphones premium, o plano é que comece a chegar a dispositivos abaixo dos 400 euros a partir do próximo.
Tanto a Mediatek como a Qualcomm já preparam processadores para dispositivos do segmento intermediário. Do lado da Xiaomi, o CEO, Lei Jun, deixou a garantia de que dispositivos lançados acima de 2000 iaunes – 259 euros – terão suporte para a tecnologia de rede móvel mais avançada.
Xiaomi quer lançar 10 smartphones com 5G em 2020
O plano da Xiaomi, segundo Lei Jun, é lançar pelo menos 10 smartphones com 5G durante o próximo ano. O CEO da fabricante chinesa fez esta revelação durante a última conferência com os seus parceiros.
O valor apontado por Lei Jun parece-nos interessante, mas é sempre bom ter em conta que estes são valores para a China. Ou seja, o mais provável é que vejamos o 5G em dispositivos da marca mas já em torno dos 350 euros.
Quanto à meta de lançar 10 smartphones com 5G, cumprindo os preços, não me parece nada descabida. Basta olhar para a quantidade de smartphones que a empresa (e a submarca Redmi) lançou durante este ano.
O objetivo da Xiaomi parece ser o de acelerar a corrida do 5G. No entanto, isso estará também dependente das infraestruturas e das operadoras. Por enquanto resta-nos esperar para ver se a Xiaomi vai conseguir cumprir esta promessa.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Pocophone F2 pode ter sido confirmado em nova certificação
- Xiaomi prepara resposta ao Motorola Razr 2019, revela nova patente!
- Redmi Note 8 ganha nova cor ainda mais irreverente