Xiaomi vai apostar na produção de smartphones 'selfie' da Meitu

Vitor Urbano
Xiaomi Meitu Selfie
Xiaomi cria nova parceria com a Meitu, fabricante popular pelas suas aplicações 'selfie'

A Meitu é uma fabricante de smartphones chinesa que nunca conseguiu ganhar grande visibilidade fora do mercado chinês, onde também nunca teve grande sucesso. Agora, a fabricante realizou uma nova parceria com a Xiaomi.

Através desta nova parceria, a Xiaomi passa a ter a licença internacional para comercializar smartphones da Meitu, assim como realizar a sua produção. Assim, a Meitu vai poder voltar a concentrar-se no que realmente faz bem.

Vê ainda: Xiaomi cresce de forma robusta na Europa durante o 3º trimestre de 2018

Desta forma, a Meitu vai voltar a concentrar-se no desenvolvimento de novo software de processamento de imagem que certamente irá continuar a chegar de forma padrão nos smartphones com a sua marca.

Esta parceria foi oficializada através de um press release publicado pela bola de Hong Kong, onde é referido que a Xiaomi irá desenvolver, produzir e vender os novos smartphones a Meitu.

Xiaomi vai começar a vender smartphones da Meitu com grande potencial para 'selfies'

Até agora, apesar da sua aplicação estar disponível globalmente, os smartphones da pequena fabricante nunca chegaram a ser comercializados fora da China. Desde o lançamento do primeiro terminal de 2013, a fabricante chinesa vendeu apenas 3,5 milhões de unidades.

Esta parceria vai conceder todos os direitos de desenvolvimento e venda de smartphones da Meitu à Xiaomi, mas esta terá de pagar 10% dos lucros em cada smartphone vendido. No caso de outros dispositivos inteligentes, a comissão sobre para os 15%.

Considerando a grande aposta da Xiaomi nos vários mercados europeus durante este ano, não será de estranhar se virmos os smartphones da Meitu começarem a seguir o mesmo caminho.

Meitu Xiaomi Selfie

No entanto, parece que o grande objetivo da gigante chinesa é conseguir, não só absorver uma pequena concorrente. Mas também, solidificar a sua posição num segmento bastante competitivo.

A aplicação é extremamente popular entre o público feminino. Por isso, esta pode ser uma estratégia de expansão que chega com bastantes benefícios. Que a gigante chinesa vai certamente conseguir aproveitar da melhor forma possível.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança coluna bluetooth por pouco mais de 5 euros

Pocophone F1 começou agora a receber a desejada atualização

MIUI 10: Android Pie chega a mais um smartphone em breve

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.