Xiaomi: Smartphones gama-média vão revolucionar já em 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Está agora a decorrer a conferência 4G/5G em Hong Kong e a Xiaomi veio trazer excelentes novidades para os seus fãs. De acordo com o seu Vice Presidente, Manu Jain, os seus smartphones gama-média vão revolucionar o mercado já no primeiro trimestre.

As informações não foram muitas, mas também não precisava de revelar muito mais para já. Foi confirmado que em breve, a fabricante chinesa irá integrar o recém apresentado processador Qualcomm Snapdragon 675 nos seus smartphones.

Vê ainda: Top 5 Headphones sem fios com preço a ter em conta

Momentos antes desta revelação, a Qualcomm tinha apresentado o seu novo processador destinado aos smartphones gama-média. O novo Qualcomm Snapdragon 675 promete encurtar ainda mais a diferença nas capacidades de smartphones topo de gama e gama-média.

Para isso, vai trazer a este segmento capacidades nunca antes vistas, que certamente vão deliciar os fãs de tecnologia. Este novo processador apresenta 8 núcleos (2x Cortex A76 e 6x Cortex A55), melhoradas capacidades IA (inteligência artificial), Spectra 250 ISP, Kryo 460 e o processador gráfico Adreno 612.

Xiaomi vai revolucionar o segmento gama-média já em 2019 graças ao novo processador da Qualcomm

Entre várias novas capacidades, este Snapdragon 675 vai trazer surpreendentes melhorias às capacidades das câmaras dos smartphones gama-média. O novo processador oferece suporte para até três câmaras traseiras e três câmaras frontais. Por isso, podemos esperar smartphones com capacidades fotográficas bem mais avançadas em 2019.

Para além disso, vai suportar funcionalidades como câmaras com zoom ótico mais avançado, wide-angle, super wide-angle, modo retrato melhorado e também reconhecimento facial 3D. Tal como podes ver, estas são todas funcionalidades de destaque nos smartphones topo de gama deste ano.

Assim, a menos que os topo de gama recebam também surpreendentes inovações em 2019, terão uma batalha ainda mais complicada para se destacarem dos supostos "gama-média".

A Qualcomm já confirmou que tem o novo processador pronto para que as fabricantes possam iniciar testes. Esperando ver os primeiros smartphones a chegarem ao mercado com o SD675, já no primeiro trimestre de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3 chegará com um novo processador?

Xiaomi: Dos oito aos oitenta. O futuro problema da marca chinesa

Será que precisamos mesmo de um Xiaomi Mi 8 Lite com 8GB de RAM?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.