Xiaomi está a atualizar smartphones eleitos com a MIUI 10 Global Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Google.

Vê ainda: apresenta o seu novo retrovisor inteligente para automóvel por 54€

Após o seu anúncio a Xiaomi não perdeu tempo em clarificar a quais smartphones chegaria esta MIUI 10 Global Beta. A lista de smartphones eleitos pode ser consultada aqui na íntegra, na tua 4gnews.

Agora, se tens um dos smartphones Xiaomi presentes na lista de selecionados então prepara-te para receber as novidades. Aqui tudo dependerá da região do teu terminal ou de como preferires receber a atualização. Ainda assim, esta já começou a ser distribuída.

MIUI 10 Global beta chega aos smartphones Xiaomi

Note-se que esta distribuição acontece poucos dias após o evento de apresentação de produtos realizado na Índia, em Nova Deli. Aí ficaríamos a conhecer a nova edição do Lei Jun. Esta MIUI 10 Global beta chegará em primeiro lugar a dispositivos como o Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Redmi S2, e também aos Redmi Note 5 Pro / Redmi Note 5.

Note-se ainda que neste momento a MIUI 10 Global Beta só está a ser distribuída para uma mão cheia de smartphones. Todavia, a fabricante chinesa planeia alargar esta distribuição a grande parte dos seus dispositivos móveis.

Versão estável e global da MIUI 10 deverá chegar em setembro

Ainda assim, cumpre realçar que esta é a versão de testes, susceptível a erros, instabilidade ou bugs. A versão estável global desta ROM deverá começar a ser distribuída a partir de setembro de 2018. A data específica ainda não é conhecida.

Até lá, para os utilizadores interessados, a MIUI 10 Global Beta apresenta a versão 8.6.14 e já traz várias das novas funcionalidades anunciadas. Desde as melhorias para o navegador / browser padrão, o Mi Browser com suporte para as apps progressivas (PWA).

Como receber e testar a MIUI 10 Global Beta?

Se já tens instalada a MIUI 9 Global Beta ROM no teu smartphone e se já te registaste para receber a MIUI 10 Global Beta então a atualização está a caminho. Se ainda não recebeste a notificação de atualização de sistema disponível então poderás consultar manualmente.

Para tal vai ás definições do teu smartphone - Acerca do Smartphone - Atualizações de Sistema - Verificar atualizações.

De momento a fabricante chinesa ainda não disponibilizou qualquer tipo de link para descarregar a nova versão. Posto isto isto, se estás à espera deste tipo de links terás que aguardar um pouco mais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

por 39€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.