Xiaomi. Smartphones da marca receberão conexão 5G em 2019

Filipe Alves

O 5G é a próxima grande evolução no mundo de smartphones. A Xiaomi é uma das marcas que não ficará para trás na corrida. A empresa fundada em 2010 tem mostrado uma capacidade de crescimento formidável e acredita-se que possa vir a crescer ainda mais nos próximos anos.

Com a Qualcomm a trabalhar de uma forma séria na próxima conexão de internet, hoje temos a informação que os smartphones Xiaomi conseguirão atingir velocidades fantásticas de download e upload em 2019.

Vê ainda: Sony prepara-se para lançar mais do que um topo de gama na MWC

Isto significa que os próximos Xiaomi Mi 7 e Mi Mix 2S, a serem revelados em 2018, não deverão oferecer tal possibilidade.

Smartphones Xiaomi terão conexão 5G mundial

Um dos problemas que a Xiaomi tem enfrentado nos seus smartphones é a conexão de rede mundialmente. A marca chinesa fabricava inicialmente para o mercado asiático e as redes eram destinadas a tal. O Xiaomi Mi Mix 2 (e outros topos de gama) já nos oferecem a possibilidade de ter redes 4G em todo o mundo.

É bom saber que a empresa do "coelho desenho animado" acredita que o 5G deve estar nos seus equipamentos o quanto antes. Não era de estranhar que adiassem esta tecnologia até que estivesse mais madura, porém, parece que tal não acontecerá.

De referir que este comunicado será apenas empregue aos terminais da Xiaomi que usem processadores Qualcomm. Embora a empresa de processadores tenha sido a mais utilizada nos terminais da marca asiática, a MediaTek e Spectrum continuam a ser opções válidas para dispositivos de baixo custo.

Mais novidades chegarão face à conexão 5G para outras fabricantes. A Xiaomi já deu o passo em frente admitiu que já trabalha em soluções para os seus utilizadores. Resta-nos apenas esperar e ver se as operadoras tencionam também evoluir a sua conexão de uma forma rápida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já começou a produção em massa das memórias GDDR6

Samsung Galaxy S8 recebe Android Oreo! Sabe tudo o que mudará!

Huawei P20 Plus, um smartphone Android inspirado no Apple iPhone X?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.