Home Android

Xiaomi. Smartphones da marca receberão conexão 5G em 2019

Xiaomi. Smartphones da marca receberão conexão 5G em 2019

O 5G é a próxima grande evolução no mundo de smartphones. A Xiaomi é uma das marcas que não ficará para trás na corrida. A empresa fundada em 2010 tem mostrado uma capacidade de crescimento formidável e acredita-se que possa vir a crescer ainda mais nos próximos anos.

Com a Qualcomm a trabalhar de uma forma séria na próxima conexão de internet, hoje temos a informação que os smartphones Xiaomi conseguirão atingir velocidades fantásticas de download e upload em 2019.

Vê ainda: Sony prepara-se para lançar mais do que um topo de gama na MWC

Isto significa que os próximos Xiaomi Mi 7 e Mi Mix 2S, a serem revelados em 2018, não deverão oferecer tal possibilidade.

Smartphones Xiaomi terão conexão 5G mundial

Um dos problemas que a Xiaomi tem enfrentado nos seus smartphones é a conexão de rede mundialmente. A marca chinesa fabricava inicialmente para o mercado asiático e as redes eram destinadas a tal. O Xiaomi Mi Mix 2 (e outros topos de gama) já nos oferecem a possibilidade de ter redes 4G em todo o mundo.

É bom saber que a empresa do “coelho desenho animado” acredita que o 5G deve estar nos seus equipamentos o quanto antes. Não era de estranhar que adiassem esta tecnologia até que estivesse mais madura, porém, parece que tal não acontecerá.

Produtos da marca a bom preço

De referir que este comunicado será apenas empregue aos terminais da Xiaomi que usem processadores Qualcomm. Embora a empresa de processadores tenha sido a mais utilizada nos terminais da marca asiática, a MediaTek e Spectrum continuam a ser opções válidas para dispositivos de baixo custo.

Mais novidades chegarão face à conexão 5G para outras fabricantes. A Xiaomi já deu o passo em frente admitiu que já trabalha em soluções para os seus utilizadores. Resta-nos apenas esperar e ver se as operadoras tencionam também evoluir a sua conexão de uma forma rápida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já começou a produção em massa das memórias GDDR6

Samsung Galaxy S8 recebe Android Oreo! Sabe tudo o que mudará!

Huawei P20 Plus, um smartphone Android inspirado no Apple iPhone X?

Via 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.