Xiaomi prepara um novo telemóvel por cerca de 25€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Associada normalmente aos smartphones Android de baixo custo e ótimo valor intrínseco, a fabricante chinesa tem um dos mais variados portfólio de produtos. O próximo será um telemóvel criado graças à sua plataforma de crowdfunding Youpin. Em breve teremos um novo telemóvel da Xiaomi, extremamente económico.

Londe de ser um smartphone Android de baixa, média ou de gama alta, o telemóvel chama-se simplesmente Qin1. Destaca-se de uma multidão de dispositivos graças às várias capacidades do terminal, algo que o coloca perto do nível de "smartphone".

Vê ainda: Apple: Será este o dia de apresentação dos próximos iPhones?

Uma das principais apostas neste produto Xiaomi será a inteligência artificial. Neste caso para reconhecer automaticamente o idioma falado e servir como um tradutor portátil ou had-hoc. Note-se que a própria Xiaomi também já tem um novo tradutor deste género.

Mais concretamente, com este telemóvel terás um tradutor em tempo real, capaz de detectar e suportar vários idiomas. Será um dispositivo extremamente portátil que, além de permitir as tradicionais comunicações, poderá também desdobrar-se como tradutor.

Famosa pelos smartphones Android, a Xiaomi desdobra-se em produtos como o novo telemóvel

O telemóvel Qin1 será fabricando pela Shenzhen Duojiao Technology Co., Ltd, sendo financiado pela plataforma Youpin da Xiaomi. Já segundo a imprensa internacional o dispositivo estará disponível para o público (na China), a partir do dia 15 de setembro. Já o seu preço deverá ficar-se pelos 199 yuan ou cerca de 29 dólares. As suas linhas são simples, estando disponível em preto e branco, tal com o ilustram estas imagens.

A nível de conectividades temos apenas o 2G para comunicações básicas como chamadas telefónicas e SMS. Isto para o modelo Qin1. Já o modelo Qin1s conta (esse sim) com conectividade 4G.

Olhando para o terminal em si temos um corpo muito compacto, um ecrã de 2.8 polegadas, IPS com resolução 240x320 pixéis. Temos ainda proteção com vidro Gorilla Glass para o ecrã do terminal - de geração não especificada.

Já a nível de espessura temos aqui cerca de 8.5mm de espessura. Podemos ainda referir a conectividade dual-SIM para os utilizadores interessados. Já para manter o terminal a funcionar temos uma bateria de 1480mAh capaz de o manter a funcionar durante vários dias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Edjing Mix é grátis, fascinante e fará de ti um DJ

Dummy do Apple iPhone X 2018 completa o leque dos novos modelos

Pesquisa Google mudará um pouco a forma como se apresenta

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.