Xiaomi: smartphone X chega já no próximo mês

Mónica Marques
Comentar

De acordo com os mais recentes rumores, o Xiaomi 12X chegará já no próximo mês de dezembro.

Ao que tudo indica, o modelo X fará parte da série topo de gama Xiaomi 12, mas terá um preço mais acessível.

Xiaomi 12X com ecrã mais pequeno de 6,28 polegadas

Xiaomi 11 Pro
Na imagem Xiaomi Mi 11 Pro

Segundo várias fontes, a fabricante chinesa vai apresentar o modelo regular da sua série topo de gama Xiaomi 12 ainda este ano, mais especificamente no próximo mês. E parece que este modelo não vem sozinho, uma vez que a marca prepara-se para mostrar oficialmente, na mesma data, o modelo 12X.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a marca vai apresentar um smartphone com processador Snapdragon 870 no próximo mês, e aparentemente, esse modelo é o Xiaomi 12X.

Este modelo vai diferenciar-se pelo seu ecrã mais pequeno de 6,28 polegadas, sendo que a largura do corpo será apenas de 65,4 milímetros e na altura terá 145,4 milímetros. Com estas dimensões, o modelo X da Xiaomi é mais estreito que o iPhone 7 de 4,7 polegadas que regista 67,1 mm de largura.

E ainda que as 6,28 polegadas do ecrã não seja a dimensão mais pequena do mercado, este será o modelo da Xiaomi com ecrã mais pequeno.

Especificações esperadas no Xiaomi 12X

Mas este modelo irá diferenciar-se em várias características dos restantes equipamentos da série flagship Xiaomi 12 e, por essa razão, é provável que tenha um preço mais acessível do que os "irmãos".

Tal como já referimos vai estar equipado com o processador Snapdragon 870 enquanto que o modelo standard da série contará com o novo Snapdragon 898. O ecrã AMOLED é mais pequeno com as ditas 6,28 polegadas e contará com uma resolução Full HD+ (2400x1080 pixéis) e uma taxa de atualização de 120 Hz. Algumas fontes avançam ainda que o sensor primário traseiro terá 50 megapixéis de resolução.

Pelo o que sabemos até agora e olhando com atenção para estas especificações, percebemos a razão de o preço do Xiaomi 12X ser mai acessível. Afinal, o processador Snapdragon 870 não irá oferecer o mesmo desempenho do próximo Snapdragon 898.

Mas, apesar de a marca chinesa apresentar o seu smartphone X, já no próximo mês, os utilizadores ainda vão ter de esperar para o receber nas mãos. Isto porque, de acordo com as informações divulgadas, o Xiaomi 12X só vai chegar ao mercado durante o primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.