Xiaomi prepara smartphone robusto para apresentar em 2018

Filipe Alves
Xiaomi prepara smartphone robusto para apresentar em 2018
Smartphone robusto da E&L

Já pensaste nos produtos que a Xiaomi possuí no seu histórico? A empresa chinesa fabrica smartphones, tablets, câmaras fotográficas, televisões, aspiradores, purificadores de ar, roupa interior, guarda-chuvas ou até papel-higiénico, contudo, a Xiaomi não tem um smartphone robusto no seu portfólio.

Muitos acreditam quer isso se deve aos problemas e percussões menos vantajosas que isso pode trazer com as garantias, outros assumem que o mercado ainda não está forte o suficiente, porém, parece que alguma coisa estará prestes a mudar.

Vê ainda: Google Assistant – Nova atualização permite-lhe reconhecer músicas

De acordo com o último rumor, a Xiaomi está a preparar um smartphone robusto já para apresentar em 2018. O rumor indica que será resistente a 3 factores, assim sendo, espera-se que seja "poeiras, água e quedas".

O Samsung Galaxy S8, iPhone 8 ou até LG G6 são resistentes apenas a água e poeiras. Se quiseres algo mais resistente, ou investes na gama "Active" da Samsung, que não se comercializa em Portugal ou no Brasil, ou então escolhes um Zoji, Oukitel ou CAT.

Xiaomi pode entrar em mais um setor de mercado já em 2018

Se a Xiaomi realmente entrar neste tipo de setor de mercado, acredita-se que possa ser uma viragem nos dispositivos móveis. Lembro que nenhum dos smartphones das empresa chinesa oferece resistência a água e poeiras de nenhum tipo.

Ainda é cedo para perceber até que ponto é que este rumor é ou não verdadeiro, mais nenhuma outra afirmação confirma o que aqui foi falado, por isso mesmo manteremos o nosso olho atento ao desenvolvimento da informação.

Com a entrada oficial em Espanha com o Xiaomi Mi Mix 2 e Mi A1 a empresa asiática tem tudo para se vingar no mercado Europeu, veremos se tal acontece.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Em breve poderás comparar smartphones com uma simples pesquisa Google

Google atualiza e reforça a saturação de cor nos seus Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

ASUS Zenfone 4 e Xiaomi Mi A1 recebem suporte oficial da TWRP

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.