Xiaomi: smartphone misterioso tem primeiras características reveladas

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já nos habituou a lançamentos constantes de smartphones. Diz-se, em tom de brincadeira, que a Xiaomi tem um smartphone para cada tipo de utilizador. E essa afirmação não está muito longe da verdade.

A três meses do final do ano, seria de espantar que a fabricante chinesa não apresentasse mais nenhum smartphone. Segundo uma fuga de informação do leaker Bald Panda, a fabricante chinesa prepara a apresentação de um novo smartphone misterioso.

Novo smartphone da Xiaomi terá o Snapdragon 870

A fonte revela que este será equipado com o processador Snapdragon 870. Recorde-se que este é o mesmo processador utilizado pela Xiaomi no POCO F3 a nível global. Na China a fabricante chinesa lançou também o Mi 11X, o Mi 10S ou o tablet Pad 5 Pro com este mesmo processador.

Detalhes do smartphone misterioso da Xiaomi. Crédito: Bald Panda
Detalhes do smartphone misterioso da Xiaomi. Crédito: Bald Panda

Ao que tudo indica, podemos esperar um painel com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Ao que refere a fonte, este terá um punch-hole no ecrã para a câmara frontal.

Como se vem tornando habitual nesta gama, a fonte refere que o equipamento terá uma câmara principal de 108MP. Embora sem certezas, avança que este poderá ter zoom ótico de 3x. O que significa que chegaria com uma lente telefoto. Embutida no punch-hole estará ainda uma câmara 20MP.

O equipamento é também esperado com uma bateria generosa de 5000mAh, e carregamento rápido de 67W. A confirmarem-se todos estes detalhes, será um terminal bastante interessante se chegar ao mercado pelo "preço certo".

Como qualquer fuga de informação, devemos olhar para estes detalhes com uma "pitada de sal" até confirmação oficial da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.