Xiaomi prepara um smartphone idêntico ao Huawei P20 Lite

Filipe Alves
Novo smartphone da Xiaomi deverá ter uma traseira idêntica ao Huawei P20 Lite
Novo smartphone da Xiaomi deverá ter uma traseira idêntica ao Huawei P20 Lite

A Xiaomi está prestes a lançar um smartphone que para um olho destreinado mais parece um Huawei P20 Lite. O misterioso smartphone apareceu na entidade reguladora mobile na China, TENAA.

Ainda que nada garanta que o smartphone seja revelado pela empresa chinesa, são raros (muito raros) os casos em que um smartphone passa pela TENAA e não chega ao mercado de forma oficial.

Vê ainda: Nova 4 já é oficial e chega com uma ‘super’ câmara de 48MP

Assim sendo, quero acreditar que a Xiaomi vai mesmo lançar um smartphone que ao primeiro olhar mais parece um Huawei P20 Lite.

Huawei P20 Lite é um excelente smartphone mas a Xiaomi devia ter a sua inspiração

Embora nada tenha contra a cópia de design dos smartphones, pessoalmente gosto da Xiaomi. Ou seja, não fico muito feliz ao ver a falta de originalidade por uma empresa que sigo e aprecio o trabalho que tem vindo a desenvolver.

A princípio o smartphone que estamos a olhar é o Xiaomi Redmi 7 e chegará com especificações de gama média. Os rumores referem que o smartphone trará um ecrã de 5.84" polegadas e uma bateria de 2900 mAh.

Apesar da parte traseira ser deveras parecida com o Huawei P20 Lite a parte frontal não deverá ser assim tanto. Ao que parece teremos uma câmara frontal central. Ou seja, é provável que tenhamos uma Notch "gota de água" em vez da maior que vemos no Huawei P20 Lite.

A parte traseira é o que podes ver. Uma dupla câmara no canto, flash abaixo e a descrição das lentes. Temos um sensor biométrico na parte central e uma possível construção de vidro.

Em suma, por muito que considere que o Huawei P20 Lite seja um smartphone muito bem construído e acredite que valha o investimento, não sei até que ponto é que a Xiaomi devia seguir as linhas de design. A Xiaomi tem tanta imaginação (Mix é o exemplo) porque há-de fazer algo que todos os outros fazem também?

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 19 novos jogos Android Grátis que tens de instalar!

Fortnite: Pais desligam a TV a meio do jogo e as reações são hilariantes

Xperia XZ4 será um dos smartphones mais estranhos de 2019

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.