Xiaomi prepara um smartphone idêntico ao Huawei P20 Lite

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está prestes a lançar um smartphone que para um olho destreinado mais parece um Huawei P20 Lite. O misterioso smartphone apareceu na entidade reguladora mobile na China, TENAA.

Ainda que nada garanta que o smartphone seja revelado pela empresa chinesa, são raros (muito raros) os casos em que um smartphone passa pela TENAA e não chega ao mercado de forma oficial.

Vê ainda: Nova 4 já é oficial e chega com uma ‘super’ câmara de 48MP

Assim sendo, quero acreditar que a Xiaomi vai mesmo lançar um smartphone que ao primeiro olhar mais parece um Huawei P20 Lite.

Huawei P20 Lite é um excelente smartphone mas a Xiaomi devia ter a sua inspiração

Embora nada tenha contra a cópia de design dos smartphones, pessoalmente gosto da Xiaomi. Ou seja, não fico muito feliz ao ver a falta de originalidade por uma empresa que sigo e aprecio o trabalho que tem vindo a desenvolver.

A princípio o smartphone que estamos a olhar é o Xiaomi Redmi 7 e chegará com especificações de gama média. Os rumores referem que o smartphone trará um ecrã de 5.84" polegadas e uma bateria de 2900 mAh.

Apesar da parte traseira ser deveras parecida com o Huawei P20 Lite a parte frontal não deverá ser assim tanto. Ao que parece teremos uma câmara frontal central. Ou seja, é provável que tenhamos uma Notch "gota de água" em vez da maior que vemos no Huawei P20 Lite.

A parte traseira é o que podes ver. Uma dupla câmara no canto, flash abaixo e a descrição das lentes. Temos um sensor biométrico na parte central e uma possível construção de vidro.

Em suma, por muito que considere que o Huawei P20 Lite seja um smartphone muito bem construído e acredite que valha o investimento, não sei até que ponto é que a Xiaomi devia seguir as linhas de design. A Xiaomi tem tanta imaginação (Mix é o exemplo) porque há-de fazer algo que todos os outros fazem também?

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 19 novos jogos Android Grátis que tens de instalar!

Fortnite: Pais desligam a TV a meio do jogo e as reações são hilariantes

Xperia XZ4 será um dos smartphones mais estranhos de 2019

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.