Xiaomi está a trabalhar num smartphone com gravação de vídeo 8K a 30fps

Bruno Coelho
Comentar

A descoberta foi feita pelo fórum XDA-Developers. Segundo esta fonte, a Xiaomi já está a trabalhar na possibilidade de trazer para o mercado um smartphone com possibilidade de gravar vídeo em 8K a 30fps (frames por segundo).

Com uma resolução de 7680x4320, esta informação foi encontrada na APK da Câmara da MIUI 11. Neste momento não existe qualquer smartphone da Xiaomi capaz de gravar vídeo em 8K.

Mi MIX Alpha grava "apenas" 6K a 30fps

O recém-anunciado Mi MIX Alpha, por exemplo, fica-se pela gravação de 6K a 30fps. E é bom ressalvar que este conta com o sensor Samsung Bright HMX de 108 megapixeis.

Neste momento apenas existem dois processadores capazes de suportar gravação de vídeo em 8K a 30fps. Estamos a falar dos Samsung Exynos 9820 e 9825. Tal significa que este smartphone irá chegar com o processador de topo da próxima geração da Qualcomm.

Nubia Red Magic 3 grava 8K a 15fps

À data de escrita deste artigo apenas existe um smartphone capaz de gravar em 8K no mercado. Trata-se do Nubia Red Magic 3 que, no entanto, apenas grava a 15fds nesta resolução.

A julgar por estas informação, a Xiaomi deve manter a colaboração com a Samsung no desenvolvimento das suas próximas câmaras. Veremos se a estabilização de imagem vai conseguir corresponder à resolução de gravação nesse vindouro smartphone, que poderá muito bem ser o Xiaomi Mi 10.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.