Xiaomi: smartphone gaming da Redmi chega com algo nunca visto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É já na próxima terça-feira que será apresentado o primeiro smartphone da Redmi, uma das submarcas da Xiaomi. O equipamento é uma nova iteração da linha K40, e apresenta-se com características distintivas nunca vistas na indústria.

Uma destas características é o LED de notificações. Aqui não teremos um LED colocado de forma clássica, mas sim a percorrer os contornos de duas das suas lentes, mostrando grande caráter.

Este pode servir para te avisar de chamadas e outras notificações, estando disponível em várias cores. Mas não é apenas no LED que o Redmi K40 Gaming vai inovar. Noutra publicação a promover o equipamento, a marca revela que este terá 12 antenas destinadas a garantir o melhor desempenho possível.

Com tanta antena, como podes ver na imagem, só esperamos que o equipamento mantenha uma estrutura robusta como o Black Shark 4. O mesmo não se pode dizer de outros equipamentos, como o ROG Phone 5, ou o Lenovo Legion Duel 2.

A marca não se ficou por aqui, e revelou também os dados sobre a bateria e velocidade de carregamento. Está incluído um “pacote” com uns expressivos 5065mAh, combinados com carregamento rápido de 67W.

Estes são as últimas características reveladas de um smartphone que chegará equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200, e um ecrã AMOLED com taxa de atualização de 120Hz e de resposta ao toque de 480Hz. A apresentação será a 27 de abril.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 4 mostra ao Asus ROG 5 e Legion Duel 2 como se faz
  • Xiaomi acusada de apagar comentários sobre problemas no Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi revela números impressionantes sobre as suas marcas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.