Xiaomi abre concurso de fotografia com smartphone - Prémios de $50 mil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa, Xiaomi, acaba de anunciar o seu mais recente concurso, uma competição de fotografia com smartphone. O evento vai atribuir um total de 50 mil dólares em prémios aos participantes com o 1º classificado a receber um prémio de 10 mil dólares.

Em suma, o novo concurso da Xiaomi vai atribuir o equivalente a 43 mil euros em prémios aos participantes seleccionados. Já para o grande vencedor, o primeiro classificado receberá o equivalente perto de 9 mil euros.

Vê ainda: Galaxy A8s marcará uma nova era para os ecrãs sem margens

Em primeiro lugar, todas as fotografias submetidas para este concurso terão que ser capturadas com um smartphone da Xiaomi. Em segundo lugar, as fotografias podem ser submetidas ao abrigo de quatro categorias - 4 temáticas.

Em terceiro lugar, o grande vencedor (1º classificado), será escolhido com base nos votos dos utilizadores / participantes. Mais ainda, toda e qualquer edição à fotografia terá que ser executada a partir de um smartphone / dispositivo móvel da Xiaomi.

Xiaomi abre concurso global de fotografia com smartphone

Importa também salientar que o concurso é global pelo que todo e qualquer utilizador da Xiaomi poderá participar. Em suma, não terás qualquer impedimento baseado na tua localização tendo em conta a abrangência mundial do concurso. Por conseguinte, os participantes terão que capturar (tirar) a fotografia e editar a mesma (caso queira) num smartphone da Xiaomi. Em suma, não poderás utilizar qualquer hardware ou software externo.

Isto é, poderás apenas editar a foto na aplicação pré-instalada (da Xiaomi) para o efeito. Terás também que submeter um ficheiro com 300KB a 10MB de tamanho bem como as informações EXIF.

Já relativamente às temáticas, os participantes podem escolher aquilo que quiserem e bem lhes apetecer. Todavia, a tua foto tem que se enquadrar numa das quatro categorias que listamos em seguida:

  • Natural look - Paisagem / aspecto Natural
  • Piece of the world - À volta do Mundo
  • Dreamscape - Paisagem "surreal"
  • Why so serious

Em primeiro lugar o concurso de fotografia com smartphone é totalmente gratuito. Isto é, poderás participar sem ter que pagar nada - de forma totalmente gratuita. Todavia, terás que ter uma conta (perfil) na Xiaomi.

Em segundo lugar o concurso de fotografia com smartphone está em curso até ao dia 25 de novembro. Mais ainda, a Xiaomi não define sequer uma idade mínima para participação no seu evento dedicado à fotografia.

Poderás consultar todas as inscreveres na competição acede à ligação.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp prepara-se para receber mudanças significativas

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger

WhatsApp: 3 novas funcionalidades estão a caminho para Android e iOS

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.