Xiaomi está a testar vários conceitos para o seu smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo já teve um pequeno vislumbre de como poderia ser um smartphone dobrável oriundo da Xiaomi. No entanto, desenganem-se aqueles que pensam que esse está garantido, uma vez que a empresa tem vários protótipos em mãos.

A informação foi dada por Donovan Sung, porta-voz da Xiaomi, em entrevista à VentureBeat. Aí, este responsável deu a conhecer ao mundo os planos da empresa para a qual trabalha sobre o futuro da comunicação móvel.

Com feito, Sung referiu que a Xiaomi encontra-se a trabalhar em vários conceitos para um smartphone dobrável. É mais do que provável que a empresa tenha estado atenta ao lançamento dos novos Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X e, por conseguinte, queira corrigir as imperfeições destes equipamentos dobráveis.

Xiaomi lançará o seu smartphone dobrável quando for mais conveniente

Ademais, ele refere que ainda não existe uma calendarização calculada para a apresentação deste smartphone. Esse momento irá ocorrer quando o conceito em si estiver mais amadurecido. Uma clara alusão à precocidade dos equipamentos que já vimos ser apresentados.

Afinal de contas, os smartphones dobráveis da Huawei e Samsung ainda têm bastantes arestas por limar. Todo este nicho de mercado está apenas a começar e é natural que muita coisa ainda venha a ser melhorada.

Na mesma entrevista o porta-voz da Xiaomi deu-nos ainda a visão da empresa para o 5G. Por conseguinte, a empresa chinesa acredita que este novo padrão de conectividade irá mudar o mundo mobile tal como o conhecemos hoje.

Nesse sentido, ele dá o exemplo de como a transição do 3G para o 4G mudou este paradigma. Na era do primeiro, até uma simples navegação no Instagram podia ser um processo penoso. Ora, com a chegada do 5G, Sung espera que muita coisa venha a mudar novamente em razão das maiores velocidades que este nos oferece.

Um passo concreto que a Xiaomi deu no MWC em relação ao 5G foi a apresentação do Mi Mix 5G. É certo que se trata de um equipamento muito semelhante ao modelo apresentado no ano passado, mas algumas modificações tiveram de ser feitas.

Por sua vez, estas foram operadas internamente como a inclusão do modem Snapdragon X50 e uma bateria de maiores dimensões. Mas o principal ponto de destaque do Xiaomi Mi Mix 5G é mesmo o seu preço de venda de 599€. Um valor que reflete a continuidade na oferta dos melhores produtos pelos preços mais acessíveis possível.

Editores 4gnews recomendam:

Opinião: o grande problema dos smartphones dobráveis

Xiaomi Redmi Note 7 terá a versão Global na próxima semana!

Xiaomi Mi 9: Utilizadores começam a reportar alguns dos seus problemas

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.