Xiaomi: Vídeo mostra alegado smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi também parece estar a trabalhar num smartphone dobrável. Pelo menos é isso que o mais recente vídeo alega.

Ainda que o conhecido leaker Google começará a cobrar a Huawei, Xiaomi e ZTE pelo sistema Android

Visto que o ano de 2019 deverá ser o ano do "smartphone dobrável", é mais do que esperado que a Xiaomi também entre no barco. Contudo, não podemos ficar demasiado entusiasmados com o vídeo por não existirem confirmações oficiais sobre o projeto.

Vídeo mostra-nos alegado smartphone dobrável da Xiaomi

No vídeo que podes ver abaixo, vemos um smartphones em "modo tablet" a navegar por uma aplicação de Mapas. Ao segundo 10 é quando a magia acontece e vemos o smartphone a dobrar os cantos e a ficar do tamanho de um normal equipamento móvel.

Mas a Xiaomi não é a única a trabalhar num smartphone dobrável

De acordo com as passadas informações, a Xiaomi não é a única a trabalhar num smartphone dobrável. Aliás, a Samsung já apresentou de forma oficial o ecrã do futuro equipamento.

Outras marcas como a Huawei, LG e ZTE também já confirmaram a existência de equipamentos com as mesmas características.

Aliás, a própria Google está a trabalhar num smartphone dobrável e num sistema operativo que consiga ser mais eficiente com este novo formato de smartphone.

Em suma, ainda é cedo para ter a certeza do que quer que seja. Porém, este vídeo mostra-nos que (seja ou não Xiaomi) há mais fabricantes a pensar em trazer um smartphone dobrável ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Google regista patente do smartphone do futuro! Inacreditável!

Novo Google Fuchsia OS conseguirá utilizar aplicações Android

Xiaomi Pocophone F2: Render revela o possível design do equipamento

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.