CEO da Xiaomi demonstra como será o seu primeiro smartphone dobrável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano, vimos surgir um vídeo que alegadamente mostrava como seria o smartphone dobrável da Xiaomi. Ainda que na altura, não fosse possível confirmar a credibilidade do vídeo, hoje sabemos que era 100% credível.

Isto porque, o CEO da Xiaomi acaba de publicar um vídeo onde mostra o inovador smartphone em funcionamento. Comparando os dois vídeos, é praticamente impossível afirmar que não se trata do mesmo smartphone.

No que respeita ao seu design, a Xiaomi parece ser a primeira fabricante a desenvolver um smartphone dobrável com três pontos de dobragem. Pelo que podemos ver no vídeo, é uma abordagem bastante interessante a esta nova tecnologia. No entanto, teremos de esperar para ver quais as vantagens em termos de funcionalidade que poderá apresentar.

Xiaomi Dual Flex? Xiaomi MIX Flex? Qual será afinal o nome do novo smartphone dobrável?

Até agora, ainda não sabemos qual será o nome oficial deste inovador dispositivo. No entanto, Lin Bin já revelou que dois dos nomes que lhe ocorreram foram Xiaomi Dual Flex e MIX Flex. O CEO já recorreu à rede social Weibo para pedir ajuda aos fãs da marca, na decisão do nome para o seu primeiro smartphone dobrável.

De acordo com o Presidente da marca, este será o primeiro smartphone dobrável a apresentar dois pontos de dobragem. Para conseguir tornar este design possível, a sua equipa de engenheiros precisou de ultrapassar inúmeras barreiras.

Na publicação feita através da Weibo, Bin revela que a unidade demonstrada é apenas um protótipo. No entanto, considerando que está confiante o suficiente para revelar o vídeo publicamente, será seguro assumir que o produto final já está muito perto de concluído.

Ainda que não existam ainda quaisquer informações sobre possíveis especificações, o mais provável é que chegue equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855 e pelo menos 6/8GB de memória RAM. Por fim, a Xiaomi tem um evento agendado para o dia 24 de fevereiro (MWC 2019), onde é possível que vejamos o novo Dual Flex/MIX Flex em ação pela primeira vez.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi Go: Este será mesmo o primeiro Android Go da marca!

Xiaomi lança o Survival Game! O novo ‘clone’ do PUBG

Xiaomi inaugura a sua maior loja na Europa! E Portugal?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.