Xiaomi: smartphone dobrável pode estar mais perto do que o esperado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que ouvimos falar de um smartphone dobrável da Xiaomi. Os rumores tem sido muitos, porém, as informações concretas muito poucas.

Há uns tempos a Xiaomi mostrou-nos um dispositivo dobrável. Contudo, referindo que era um simples protótipo e nada garantiu sobre o seu lançamento. Todavia, as coisas podem estar para avançar.

Xiaomi MIUI 12 fala de um smartphone dobrável com 108MP de câmara

Segundo o pessoal do XDA Developers, existe código na Xiaomi MIUI 12 que refere um dispositivo com o nome de "Cetus". Este terminal é um smartphone dobrável com uma câmara principal de 108MP.

Infelizmente, no código da Xiaomi MIUI 12 não conseguimos ver imagens do dito cujo. Contudo, este é um princípio que a Xiaomi está a preparar o seu User Interface para um equipamento dobrável.

O que esperar do smartphone dobrável da Xiaomi

Alguns rumores referem que a Xiaomi prepara um smartphone dobrável que se transforma num pequeno tablet. Ou seja, seguirá as pisadas da Huawei e da Samsung no Galaxy Z Fold 2.

Muitos acreditavam que a Xiaomi pudesse seguir a ideologia do Flip da Samsung ou Motorola Razr, porém, parece que tal não acontecerá. Pelo menos para já.

Ainda assim, é cedo para ter certezas do que quer que seja. A Xiaomi é uma das fabricantes que mais tenta revolucionar o mercado. Daí ser um pouco estranho ainda não termos visto um smartphone dobrável da Xiaomi no mercado. Pois bem, pode não demorar muito mais.

Em suma, parece que os smartphones dobráveis parecem mesmo o futuro a seguir. Só precisamos que o preço destes equipamentos baixe de forma a que fiquem competitivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Xiaomi" Yeelight chega a Portugal de forma oficial! Conhece a sua loja online
  • Qualcomm Snapdragon 875 tem performance inacreditável! Deixa os rivais a milhas
  • Smartphones: Huawei tem carregamento de 200W mas ainda é cedo para a usar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.