Xiaomi prepara smartphone com Android Go com preço bem reduzido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a preparar um novo smartphone, porém, este chegará com a versão Android Go, o sistema operativo feito pela Google para smartphones com especificações baixas.

Ainda que os smartphones da Xiaomi ofereçam uma boa qualidade/preço, acredita-se que o novo smartphone com Android Go chegue com um preço ainda mais vantajoso.

Vê ainda: Sonic the Hedgehog: Equipa por trás do filme “trola” fãs

A Google criou o Android Go para colmatar um dos grandes problemas dos smartphones de gama baixa. Com o Android Go, os equipamentos tem um sistema operativo que ocupa bem menos espaço que o normal sistema operativo.

Smartphone Xiaomi com Android Go deverá ter um preço bem abaixo dos 100€

De referir ainda que todas as aplicações sugeridas automaticamente serão as Lite ou Go de forma a não exigir demais dos smartphones. A Wiko já trouxeram smartphones com Android Go e agora será a vez da Xiaomi.

O preço deverá ser a essência deste Xiaomi com Android Go. O suposto Redmi Go deverá trazer especificações super reduzidas, ou seja, espera um preço a combinar com o resto.

De acordo com as informações, o Redmi Go trará versão Pie (Go Edition), será um dual-SIM e terá apenas 1GB de memória RAM.

Assim sendo, não se espera que este novo smartphone da Xiaomi venha a ser um enorme dispositivo a nível de vendas na Europa onde a gama Redmi tem um preço a rondar os 100€. Contudo, acredita-se que este Xiaomi Redmi Go entrará de forma forte no mercado indiano.

Por fim, não há como dizer quando é que o smartphone será revelado de forma oficial. Porém, o dispositivo já começou a passar por entidades reguladores. Assim sendo, acredito que possa chegar ainda este ano ou no início do próximo.

Editores 4gnews recomendam:

PUBG Mobile recebe esperada atualização com novidades relevantes

Mi Play afinal não será um ‘Pocophone 2.0″

OnePlus 6T McLaren Edition esgota em 60 segundos!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.