Xiaomi está a trabalhar num smartphone com 5 câmaras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores que a Nokia lançará um smartphone com 5 câmaras parece ter despertado a atenção da Xiaomi. De acordo com as mais recentes informações, a empresa asiática prepara-se para lançar um telemóvel (ou gadget) com 5 câmaras traseiras.

A dúvida sobre o produto existe porque na fotografia publicada pela Xiaomi indica "Shot on Mi AI Penta Cam". Ou seja, tanto podemos estar a olhar para um smartphone com 5 câmaras, como uma câmara fotográfica com 5 sensores.

Ainda que nada seja concreto não é desconhecido que a Xiaomi tende em acompanhar a moda do mercado. Começamos a estar habituados a ver a jovem empresa asiática a igualar os seus concorrentes com uma tecnologia idêntica e um preço abaixo do esperado.

A fotografia em si não diz muito. A foto apenas recorda o momento em que 6 smartphones estão a iniciar o jogo do PUBG Mobile. Contudo, o que nos deixa entusiasmado é a descrição no canto inferior esquerdo da fotografia.

Ainda que a rede social e a "internet" tenha reduzido consideravelmente a qualidade da fotografia, acreditamos que se a Xiaomi lançar um telemóvel com 5 câmaras, que irá rivalizar com os topos de gama no setor neste momento.

Nokia 9 deverá ser o primeiro com 5 câmaras traseiras

Já há muito que se fala que a Nokia trará 5 câmaras no próximo smartphone. Todavia, o atraso do lançamento do Nokia 9 leva-nos a questionar até que ponto é que a empresa europeia conseguiu descobrir a fórmula secreta.

A Xiaomi não tem medo de arriscar

O que gosto de ver na Xiaomi é a sua vontade de arriscar em mercados desconhecidos. A fabricante asiática continua forte no segmento mobile e o crescimento é quase garantido. Esperemos sinceramente que ouçamos mais deste smartphone com 5 câmaras me breve.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A50 será o próximo a chegar com ecrã Infinity-V

Está a chegar o telemóvel Android com câmara de 52MP (megapixels)

Xiaomi Redmi Note 7 Pro poderá trazer sensor biométrico no ecrã

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.