Xiaomi poderá lançar smartphone com Android Go este mês

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi foi uma das primeiras marcas a aliar-se à Google no renascer do seu projeto Android One. O Xiaomi Mi A1 foi o primeiro smartphone da empresa a contar com o sistema operativo mais utilizado no mundo no seu estado mais puro e isso valeu-lhe um enorme sucesso. Agora, a empresa chinesa quer repetir o feito nos gama baixa ao abraçar o Android Go.

Esta empresa chinesa sempre se destacou das demais pela excelente relação qualidade / preço dos seus equipamentos. Dispositivos com uma qualidade de construção de fazer inveja por preços de perder a cabeça. Esta é uma das formas como podemos retratar a empresa fundada por Lei Jun.

Vê ainda: 26 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

No entanto, uma das críticas que muitos salientam aos equipamentos Xiaomi tem que ver com a sua interface. A MIUI não é consensual no mercado ocidental, sendo esta uma personalização do Android bem mais preparada para o mercado oriental. Com efeito, não foi de estranhar que o primeiro smartphone da marca com Android puro tivesse o sucesso que se conhece.

Esta filosofia poderá ser brevemente alargada para um nova gama de mercado. Os rumores apontam para o lançamento de um novo smartphone da Xiaomi ao abrigo do projeto Android Go. Quem avança com tal informação é a publicação Gizchina.it.

Segundo este órgão de imprensa, este novo smartphone poderá ser desvendado ainda este mês ou, na pior das hipóteses, em abril. Contudo, nada mais foi adiantado relativamente ao mesmo.

Xiaomi abraçará agora o programa Android Go com novo smartphone

Mas dada a natureza do programa Android Go, é facilmente discernível que este smartphone será um gama baixa. Será um equipamento dirigido ao público menos exigente. Para aqueles que querem algo simples, barato e capaz de desempenhar tarefas básicas.

O Android Go foi desvendado na edição passada da Google I/O. O mesmo tem como objetivo dotar equipamentos com especificações de gama baixa. Dispositivos com 1GB de RAM ou menos e outros detalhes técnicos nesta gama.

Trata-se de uma versão do sistema operativo da Google optimizado para correr com poucas especificações. Essa optimização é levada a cabo tanto ao nível do sistema operativo, como ao nível das aplicações para ele disponíveis.

Posto isto, cremos que será uma questão de tempo até que mais informações surjam relativamente a este smartphone. Caso o mesmo exista realmente, não tardará para que se comecem a conhecer mais pormenores sobre o mesmo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google poderá lançar primeira beta do Android P a meados deste mês

Samsung Galaxy J3 e Galaxy J3 Pro 2018 revelados na GeekBench

Microsoft Surface Phone – Nova patente frisa a transformação num pequeno PC com Windows 10

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.