Xiaomi prepara-se para trazer um smartphone com 5 ou mais câmaras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para concorrer diretamente com o mais recente Nokia 9 PureView, smartphone que foi lançado com 5 câmaras traseiras.

Já não é a primeira vez que falamos de uma penta câmara para um smartphone da empresa chinesa, contudo, esta nova parceria só nos dá mais confirmações da sua possível existência.

A Xiaomi entrou em parceria com a empresa "Light". Empresa que fez parceria com a Nokia de forma a melhorar a qualidade fotográfica das 5 lentes do Nokia 9. Esta parceria dá-nos a entender que a Xiaomi prepara-se para lançar o seu smartphone com múltiplas câmaras.

Xiaomi poderá trazer smartphone inspirado no Nokia 9 Pureview e com a mesma tecnologia na câmara

Visto que o Nokia 9 PureView é o primeiro com penta câmara traseira, acredita-se que a Xiaomi venha a, pelo menos, igualar o número. Aliás, como referi anteriormente, ainda recentemente tivemos uma fotografia que confirmou a tal "penta câmara" num smartphone teste da Xiaomi.

Ainda não sabemos qual será o smartphone que chegará com tal ideologia, nem sabemos se estas informações podem ser levadas com 100% de certeza. Temos sim a informação que a parceria existe e é muito provável que o hardware esteja a caminho.

Xiaomi Mi 9 é o exemplo de câmara num smartphone Xiaomi

O Xiaomi Mi 9 é, segundo a DxOMark, o smartphone da Xiaomi com a melhor câmara fotográfica. Ademais, o Xiaomi Mi 9 pode competir seriamente com os tubarões do mercado. Finalmente a Xiaomi investiu seriamente no setor fotográfico.

Isto só prova que o futuro da marca não passa apenas por hardware revolucionário e grandes especificações com um preço bom.

Em suma, a Xiaomi está a investir em características que farão dos seus smartphones darem o salto. Exemplo disso mesmo é o carregamento sem fios super rápido ou até o sensor biométrico no ecrã. Tudo isto num topo de gama por menos de 500€.

Editores 4gnews recomendam:

Meizu Note 9 pode ser um sério concorrente ao Redmi Note 7

Este smartphone tem uma bateria maior que um computador portátil

Sony PlayStation 5 poderá não ser lançada até 2022

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.