Xiaomi cresce ainda mais em Smart TV's. Mas valerá mesmo a pena?

Bruno Coelho

Quem o diz é o último relatório da Aowei Cloud Network (AVC). A Xiaomi já é a marca de Smart TV’s mais popular na China, com as suas vendas a subirem substancialmente durante o mês de fevereiro. Skyworth, Hisense, Haier e TCL completam o top 5 desta lista.

As vendas de televisões da gigante chinesa chegaram aos 8.4 milhões. No último trimestre de 2018, a marca viu um aumento de 225.5% nas vendas face ao período homólogo do ano anterior. Tais números, fazem com que a gigante chinesa se tenha segurado como número um no mercado chinês.

xiaomi mi tv 4S

As razões são várias. Em primeiro lugar, o preço. Depois, a performance de topo que é reconhecida aos seus modelos mais reputados. Os chineses são caseiros, e as suas marcas constituem 67% do total de vendas no seu mercado. Ou seja, ao contrário do ocidente na china a expressão das marcas coreanas está em 1%.

Mi TV 4A de 32 polegadas - Preços e envios aqui

Para já, tudo isto acontece no mercado chinês. Já vimos alguns exemplos de televisões Xiaomi, e a marca já começa a apostar em modelos premium com Android TV. Se antes tínhamos interfaces totalmente em chinês, com o Android TV, a conversa é outra para o consumidor ocidental.

smart tv xiaomi

É certamente uma questão de tempo até vermos modelos destas televisões no mercado europeu. Com a Xiaomi a ganhar cada vez mais expressão na Europa, não deve demorar até podermos comprar uma Mi TV numa loja física. Para já, apenas podes fazê-lo nas habituais lojas online.

Mi TV 4A de 43 polegadas - Preços e envios aqui

Os números conseguidos pela Xiaomi neste campo são fantásticos. A empresa contraria a tendência negativa do mercado da TVs e mostra que com pouco se faz muito. As especificações das Smart TV da Xiaomi são bastante interessantes. Com Android TV, a Xiaomi seria um autêntico sucesso no nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.