Quem o diz é o último relatório da Aowei Cloud Network (AVC). A Xiaomi já é a marca de Smart TV’s mais popular na China, com as suas vendas a subirem substancialmente durante o mês de fevereiro. Skyworth, Hisense, Haier e TCL completam o top 5 desta lista.
As vendas de televisões da gigante chinesa chegaram aos 8.4 milhões. No último trimestre de 2018, a marca viu um aumento de 225.5% nas vendas face ao período homólogo do ano anterior. Tais números, fazem com que a gigante chinesa se tenha segurado como número um no mercado chinês.
As razões são várias. Em primeiro lugar, o preço. Depois, a performance de topo que é reconhecida aos seus modelos mais reputados. Os chineses são caseiros, e as suas marcas constituem 67% do total de vendas no seu mercado. Ou seja, ao contrário do ocidente na china a expressão das marcas coreanas está em 1%.
Mi TV 4A de 32 polegadas - Preços e envios aqui
Para já, tudo isto acontece no mercado chinês. Já vimos alguns exemplos de televisões Xiaomi, e a marca já começa a apostar em modelos premium com Android TV. Se antes tínhamos interfaces totalmente em chinês, com o Android TV, a conversa é outra para o consumidor ocidental.
É certamente uma questão de tempo até vermos modelos destas televisões no mercado europeu. Com a Xiaomi a ganhar cada vez mais expressão na Europa, não deve demorar até podermos comprar uma Mi TV numa loja física. Para já, apenas podes fazê-lo nas habituais lojas online.
Mi TV 4A de 43 polegadas - Preços e envios aqui
Os números conseguidos pela Xiaomi neste campo são fantásticos. A empresa contraria a tendência negativa do mercado da TVs e mostra que com pouco se faz muito. As especificações das Smart TV da Xiaomi são bastante interessantes. Com Android TV, a Xiaomi seria um autêntico sucesso no nosso mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança Mijia Walkie Talkie 2: a qualidade justifica o preço
- Xiaomi Mi A1, Mi A2 e Nokias terão fantástica novidade em breve!
- Xiaomi Mi 9 Explorer Edition lidera AnTuTu em março
Via