Xiaomi Smart TV's já estão no Top 10 global, logo atrás da Panasonic

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa Xiaomi é famosa principalmente pelos seus smartphones mas acaba por disponibilizar uma vasta panóplia de equipamentos. Entre eles temos um setor cada vez mais procurado, as suas televisões inteligentes. Com efeito, as suas Xiaomi Smart TV estão a dar cada vez mais nas vistas e com ótimas razões para tal. Agora, temos uma clara demonstração do seu potencial, estando já atrás da Panasonic.

Apesar de todos os Prós e Contras associados à aquisição de um televisor da marca, o seu preço acaba por continuar a justificar a sua compra. Sobretudo para quem não se importar de comprar online. Ou esperar que o produto chegue até sua casa, entre outros factores associados ao comércio online.

Vê ainda: OnePlus 5T. E o vencedor do passatempo dos Patronos é…

Com efeito, as suas Xiaomi Smart TV's começam a conquistar a atenção dos consumidores na China e fora do maior mercado mundial de dispositivos móveis. Chegou agora ao nosso conhecimento o mais recente estudo de marcado com o Top 10 global das principais fabricantes de TV's. Não deixa de ser uma surpresa vermos esta marca chinesa logo atrás da Panasonic.

Já por outro lado, tendo em conta a magnitude do seu mercado natal, a China, não é de admirar que estas Xiaomi Smart TV comecem a ganhar tração. Mais ainda, se prestarmos atenção às suas características e preço extremamente competitivo é perfeitamente normal vermos esta marca a ganhar cada vez mais popularidade.

Xiaomi Smart TV's logo atrás da Panasonic no Top 10

Aliás, agora que a marca se prepara para celebrar 8 anos de existência no próximo dia 6 de abril, a sua popularidade está mais alta do que nunca. Seja com os seus mais recentes lançamentos de smartphones ou com as suas novas televisões. Até mesmo com o próximo smartphone para Gaming, o Mi 7 já está a ser preparado pela fabricante chinesa. Todavia, é a sua presença no Top 10 global de fabricantes de televisões que agora nos surpreende pela positiva.

Fabricante chinesa está logo atrás da Panasonic

Note-se que neste momento a tecnológica chinesa é a 4ª maior construtora de dispositivos móveis na China, sendo também uma das maiores fabricantes mundiais. Agora, olhando para o segmento de mercado das televisões temos outra boa surpresa. Discretamente, a empresa de Lei Jun já conseguiu estar presente no Top 10 das fabricantes mundiais de televisões.

Xiaomi Smart TV's já no Top 10 Global

Neste momento o Top 10 é liderado pela sul-coreana Samsung em 1º lugar. Em seguida temos a sua conterrânea LG, com a chinesa TCL e Hisense em seguida. Cumpre ainda salientar a forte posição da japonesa Sony e da holandesa Philips. Temos ainda que salientar a presença da Skyworth, Sharp, da Panasonic. Por último, já em 10º lugar temos então a Xiaomi.

Por último, cumpre salientar que esta empresa lançaria a sua primeira televisão nos últimos meses de 2013. Mais concretamente, em setembro de 2013. Ora, com 32 polegadas, um modelo que esteve em utilização e comercialização durante cerca de 5 anos. Já mais recentemente veríamos todo um novo leque de equipamentos, todos eles com um preço bastante competitivo.

Neste momento a melhor Xiaomi Smart TV será mesmo a Mi TV 4.

E tu, tens alguma televisão desta marca?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 poderá trazer incluído na caixa os OnePlus Bullets Wireless

Black Shark. CEO desmente as imagens partilhadas na Internet

V?

via |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.