Xiaomi: Smart TV da Redmi pronta para o mercado global. Vê as características

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Xiaomi lançou nos mercados globais as suas novas Smart TVs. E segundo novas informações também a sua submarca Redmi se prepara para lançar os seus primeiros televisores a nível global.

Graças ao reputado leaker Mukul Sharma, sabe-se que foi registada uma Redmi TV na Google Play Console. O produto com o nome de código "tarzan" aparece assim na lista de produtos com suporte da Google, e a listagem mostra as suas características.

A julgar pelas características principais será um produto modesto, certamente focado no preço-qualidade pelo qual reconhecemos a Redmi. Isto porque conta com resolução de 1920 por 1080 (Full HD).

É um produto comandado pelo processador MediaTek T31, e dispõe de 2GB de RAM. Pode ainda ler-se que conta com uma densidade de píxeis por polegada de 320 (DPI) e sistema operativo Android 10 (Android TV).

A imagem que a acompanha o produto pode ser considerada meramente indicativa. Ainda assim, corrobora o facto de ser um produto barato. A confirmar-se, será a primeira Smart TV da Redmi nos mercados globais.

Sendo que esta fuga de informação nos chega através de Mukul Sharma, não é de descartar que a referida Smart TV seja primeiramente lançada na Índia. Mas as portas para a Europa ficam também abertas com o suporte do Android TV.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Pad 5: um dos segredos do tablet foi revelado
  • Depois de Coimbra, Xiaomi já tem cidade para a nova Mi Store Portugal
  • Xiaomi ultrapassa Apple na Europa e já persegue a Samsung
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.