Xiaomi trará uma Smart TV controlada por gestos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para revelar mais uma Smart TV. Ainda que a empresa chinesa não seja forte neste segmento em Portugal, é uma das que mais vende na China. Ou seja, é mais do que esperado que este tipo de tecnologia chegue ao nosso Continente mais cedo ou mais tarde.

Assim sendo, gostamos de acompanhar o segmento como se cá estivesse. Afinal de contas, importar uma televisão da Xiaomi não é muito mais complexo do que um smartphone.

De acordo com as mais recentes informações, a Xiaomi prepara-se para nos dar uma nova Smart TV com a possibilidade de ser controlada por gestos. Ou seja, em vez de utilizares o comando da televisão poderás fazer determinados gestos para interação. A Xiaomi já não é a primeira a trazer esta tecnologia. A Samsung já o fez no passado sem grande sucesso.

Tecnologia de gestos chegará na próxima Smart TV da Xiaomi

Infelizmente não sabemos se esta adição à Smart TV da Xiaomi será incorporada na televisão ou se teremos um pequeno gadget que mandará os comandos para a televisão.

Independentemente da situação, algo que teremos com certezas é uma pequena câmara para conseguir detetar os movimentos do utilizador. Esta característica levantará questões a nível de segurança. Não é qualquer pessoa que gostaria de ter uma câmara nas televisões do quarto, sala ou cozinha.

A nova Smart TV da Xiaomi será revelada de forma oficial amanhã. Ainda não sabemos em concreto a que segmento se encaixará. A empresa asiática tem Smart TVs por um preço vantajoso, contudo, esta tecnologia deverá subir ligeiramente ao preço que estamos habituados. Mais uma vez, vai depender muito do resto de especificações da televisão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Discover (feed) tem um novo design! Agora com os doodles!
  • Vídeo mostra-nos como é o Huawei P30 Pro no seu interior
  • Só queria que a Mi Band 4 trouxesse a característica desta smartband
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.