Aquando da apresentação oficial do mais recente processador da Qualcomm, a Xiaomi confirmou que iria estar entre as primeiras marcas a utilizar o potente Snapdragon 865 nos seus smartphones.
Assim como aconteceu em anos transatos, seria de esperar que também em 2020 a Samsung fosse a primeira fabricante a lançar um smartphone equipado com o novo processador topo de gama. No entanto, de acordo com um comentário feito pelo Presidente da Xiaomi, este ano vão conseguir "passar a perna" à Samsung.
A informação foi dada por Lin Bin através da rede social chinesa Weibo, sem no entanto ter revelado mais detalhes.
Xiaomi poderá tirar vantagem de uma possível apresentação online
De acordo com as informações oficiais, a Xiaomi iria realizar um evento na China no mesmo dia em que a Samsung irá apresentar o Galaxy S20 (11 de fevereiro). No entanto, com a evolução assustadora do Coronavírus, a marca poderá ter de realizar apenas uma apresentação online.
Caso se venha a confirmar a apresentação através de uma conferência online, é possível que o Xiaomi Mi 10 acabe por ser apresentado antes dos novos smartphones da Samsung. Desta forma, será o primeiro a ser oficializado com o processador Snapdragon 865.
Outra hipótese é a Xiaomi disponibilizar o seu smartphone para compra antes do Galaxy S20, que ficará disponível a partir do dia 6 de março. Considerando esta hipótese, o Xiaomi Mi 10 tornar-se-ia no primeiro a chegar ao mercado com o mais potente processador da atualidade.
Alegadas especificações do Xiaomi Mi 10
- Ecrã OLED de 6,5" polegadas com taxa de atualização de 90Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 865
- 8GB/12GB de RAM
- Quatro câmaras traseiras: 108MP + 20MP (ultrawide) + 12MP (telefoto) + 5MP (profundidade)
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido: 40W com fios, 30W sem fios e 10W reverso.
- Android 10, MIUI 11
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Pocophone X2 apresentado com ecrã de 120Hz e preço aliciante!
- Lançamento de Xiaomi Mi 10 e Black Shark 3 pode ser afetado pelo coronavírus
- Xiaomi Mi A2 Lite vai mesmo ser atualizado para o Android 10